Aborto é assassinato. Do ponto de vista estritamente biológico, do humano ao religioso ao moral. Um feto de dez semanas tem cabeça, tronco, membros e cérebro. Princípios de consciência. Um embrião de seis, sete semanas, tem um coração pulsando, esboços de consciência, ramificações nervosas que levam a conceber uma pessoa em estágio embrionário.
Do ponto de vista biológico e científico, ninguém sabe quando um embrião se torna um feto, mas todos sabem que se trata de uma pessoa, embrionária, frágil, precária, a se formar no ventre de sua mãe. Portanto, interromper esta vida embrionária é interromper uma vida. E qualquer pessoa, sem radicalismos religiosos ou sectários, mas com um sentido claro de humanismo, condena o assassinato de alguém. Tanto mais de uma vida em estado frágil.
Se se permite a morte de um feto, de um embrião, pelo argumento de ser uma vida em estado precário, não haveria porque não permitir a monstruosa morte de alguém com paralisia cerebral grave, por exemplo, que teria apenas esboços de consciência e locomoção.
Não é o que pensa, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros querem votar a liberação do aborto, atropelando a democracia e a vontade do povo e do Congresso Nacional, que já legislou em definitivo sobre o tema. Mais uma vez, o Supremo, jactante de seu poder autoritário, quer mandar no Brasil. A princípio, querem permitir aborto de um feto de até doze semanas.
Um feto, formado, com cabeça, tronco e membros. Uma criança. Querem permitir a morte de uma criança no ventre de sua mãe. O argumento? Já fazem aborto. Ricos já fazem aborto. Só os ricos fazem de maneira segura. Como dizer que ricos podem cometer assassinato de maneira segura e pobres não.
Assassinato não é questão social. Aborto não é questão de saúde pública. Aborto é tirar a vida de um ser indefeso em gestação. Rosa Weber relativiza a vida em seu voto pró aborto. Weber afirma que, “em abstrato”, a vida humana “tem graus de proteção diferentes” no ordenamento jurídico. Segundo ela, “a depender do estágio de desenvolvimento biológico do feto, diminui-se o interesse em sua proteção face à precedência da tutela dos direitos da mulher”. Simplificando, Weber diz que a vida humana é relativa.
A juíza e ministra Rosa Weber diz que “a maternidade é escolha, não obrigação coercitiva”. De fato. Mas uma vez fecundada uma criança, o assassinato desta criança não é uma escolha.
Se a vida se torna relativa, a morte também. Diz claramente a ministra que a proteção à vida é relativa. E tirar a vida de um ser humano no ventre da mãe torna-se relativo porque absoluto seria a vida e o corpo da mãe. Absoluta é a vida de todo ser humano, juíza. Uma criança, feto, embrião, dentro do corpo de sua mãe é uma vida em absoluto independente da mãe, que mora, se abriga e se cria dentro do corpo de sua mãe.
O legislativo já legislou sobre aborto. Há exceções permitidas. O risco de vida para mãe: por ter um histórico precedente a seu filho, uma mãe pode abortar em nome de sua sobrevivência. Trágico, ainda assim compreensível. Cabe a escolha da mãe. Aborto permitido em caso de estupro: carregar no ventre o fruto de uma violência é um fardo esmagador para uma mulher. Aborto permitido: trágico, mas compreensível. Aborto permitido de fetos com anencefalia, sem cérebro, sem consciência. Trágico, e compreensível.
O que não é compreensível é a sanha autoritária do STF em querer legislar sobre um assunto já discutido e já legislado e encerrado como lei pelo Congresso Nacional. Um Supremo progressista com ideias progressistas que quer enfiar goela abaixo do Congresso e da maioria do povo uma ideia de aborto livre que tem a repulsa e rejeição da sociedade por se tratar de matança liberada pura e simples. E por que essa sanha abortista? Existem centenas de métodos anticonceptivos simples para evitar uma gravidez indesejada. Por que não criar propagandas massivas de maneiras de evitar gravidez indesejada? Por que o STF quer a todo custo enfiar goela abaixo do país uma política de morte?
Weber diz que a liberação do aborto geraria menos abortos no país. Mentira. A banalização do assassinato de bebês elevou o número de abortos nos lugares onde o aborto foi aprovado. Mas para quem relativiza a vida no ventre de uma mãe, isso pouco importa. O que parece importar para a progressista juíza é ter como último ato de sua permanência no STF a liberação da liberdade de se tirar a vida de um bebê no ventre da sua mãe. É estarrecedor. Não creio que a ministra faça por mal. Santo Agostinho dizia que o bem se exerce tendo-se conhecimento da realidade. Os juízes do STF que desconhecem biologia parecem não saber que uma criança no ventre da mãe é um ser vivo.
A ignorância de Weber e demais juízes do STF os levam a relativizar a vida e banalizar a morte de crianças. Ou reagimos ou abortaremos nossa consciência moral. O Brasil precisa urgente salvar as crianças no ventre de suas mães. O Brasil precisa novamente fecundar sua democracia e liberdade.
Em seu voto ignorante da realidade, da biologia, da ética, do bem, do mal, a juíza e ministra Rosa Weber diz que “a maternidade é escolha, não obrigação coercitiva”. De fato. Mas uma vez fecundada uma criança, o assassinato desta criança não é uma escolha. Tirar a vida de um ser vivo, precário, embrionário, mas vivo, dentro do ventre de sua mãe não é uma escolha, Rosa Weber. O Brasil rejeita esta escolha, juíza. O Brasil acolhe a vida.
E o pior, colocou o assunto na pauta de votação, poucos dias antes de se aposentar, e pior ainda votou.
Demonstrando o seu egoísmo e maldade.
Rosa Weber Infame e GENOCIDA!
Rosa Weber ( rosa que não se cheira)
já vai tarde querida !! fechou seu “mandatinho” que ganhou de presente com chave de ouro hein!! assassinato de crianças !!
Essa ministra é o que é e sempre o que foi. Quando alguém achar que é bom ter cotas para mulheres no judiciário (que escrevo com j minúsculo), é bom lembrar que o fato de ser mulher não é suficiente para tornar um um indivíduo melhor que outro, ou mais qualificado a um cargo. Há mulheres fantásticas, honestas, preparadas, assim como há homens do mesmo quilate. Insisto, o fato de ser mulher não torna alguém melhor. Rosa Weber é o exemplo e a prova escrachada desse fato.
Vá embora, caolha!
Até quando as INSTITUIÇÕES sérias e cumpridoras da Constituição Federal vão permitir essa intervenção do STF nos poderes da Republica, atualmente, especialmente no Legislativo, e em passado recente também no Executivo? Não é clara na CF a independência e harmonia entre os Poderes, e que por solicitação de qualquer poder (Executivo, Legislativo ou Judiciário) as FFAA poderão intervir para restabelecer a LEI e a ORDEM (CF)? O que falta para o poder Legislativo assim proceder?
Não compreendo ainda porque as instâncias inferiores do JUDICIÁRIO (1a. 2a. e 3a.) não questionam essa SUPREMA CORTE enlouquecida. E os TRIBUNAIS INTERNACIONAIS, nada sabem do que aqui acontece?
É normal nas CORTES INTERNACIONAIS o ministro que breve será presidente do STF, dizer, “nos derrotamos o bolsonarismo” (seguramente mais de 58 milhões de eleitores)? Como entender que esse mesmo ministro no PLENÁRIO do STF tenha assim se dirigido ao coleguinha Gilmar Mendes: “você é uma pessoa HORRÍVEL, uma mistura do MAL com o ATRASO e pitadas de PSICOPATIA”.
Essa é nossa CORTE SUPREMA que no passado como AGU de FHC, Gilmar Mendes disse que as decisões do STF se parecem de um MANICÔMIO JUDICIÁRIO.
Pois é, essas são as celebridades que mandam nesta DEMOCRACIA RELATIVA. Aos 78 anos nunca ví nada igual, gente que se desrespeita punindo inocentes brasileiros democratas e os chamando de golpistas. Cadê aqueles que a maioria da população brasileira respeitava e acreditava que evitassem esse conflito que nos esta levando a ditadura? Pensar que o voto impresso evitaria tudo isso, porque não se discutiria mais a transparência das urnas e os resultados das urnas auditáveis. Só isso, simples assim.
Discordo, Adrilles, quando você afirma que Weber ignora que exista vida intra-uterina. Ela sabe, a ministra sabe muito bem! Isso que é o pior…
Os piores não foram abortados…
Essa “”UMA DAS PESSOAS MAIS ODIADAS” está encerrando sua vida de forma a ser recebida de braços abertos pelo capiroto. Que DEUS tenha pena dessa alma.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.
Liberação das drogas
Liberação do aborto
Tira as armas da população de bem
Desencarceramento de bandidos
Prisão da direita
Retira os direitos políticos de Bolsonaro
Fim do marco temporal
Volta da cobrança sindical
Acaba com as provas da Lava Jato
Apaga as imagens do ministério da justiça e fica por isso mesmo
etc…
Quem ainda acredita q não estamos numa ditadura de esquerda deve ser maluco.
O Brasil morreu!
Está desestabilizando o Brasil, levando ao caos
Muito bom!
A dês-humanização dos “ministros” que não ministram nada além de ideias desumanas em todas as áreas do direito e da ética. Democracia e relativa, vida humana e relativa, março temporal é relativo. Julgamentos que sacrificam vidas, até por internet, para não entrar em contato com o que é ser humano. Para não atingir seus próprios propósitos duvidosos.
Eu nunca acreditei que o Luladrão voltasse ao poder isso era irônico para mim que um charlatão vendedor de óleo de serpente pudesse enganar e trapacear o povo brasileiro por tanto tempo e por tantas vezes. Bem, não estou rindo agora! Nos anos que se seguirão, os esquerdopatas deixarão de ser uma margem lunática para se tornarem lunáticos no centro do poder com a crença que tudo gira em torno deles e causarão anos de retrocesso ao nosso país, o STF é o principal exemplo deste contexto, os juizes elitistas que ignoram o raciocínio lógico, não possuem um compasso moral, decência, dignidade e agem com arbitrariedade ignorando a Constituição, decidem tudo por todos neste país e estarão liberando o aborto em demanda. Não tenho como acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de bom senso, razão e intelecto tenha pretendido que abríssemos mão de seu uso, como acontece no STF e demais divisões do regime petralha. Galileu Galilei saberia exatamente como se sentem os dissidentes e opositores do regime petralha. Em 1633, ele foi levado perante a Inquisição (não pela primeira vez) por difundir a opinião heterodoxa de que a Terra gira em torno do Sol. Noventa e sete por cento — talvez mais — dos responsáveis pelas coisas no século XVII sabiam que Galileu tinha entendido tudo errado. A terra era o centro do universo e o sol viajava ao seu redor. Todo mundo sabia disso. Galileu foi ameaçado de tortura e prisão; ele se retratou. As autoridades decidiram pela prisão domiciliar ( e tornozeleira eletrônica ) pelo resto da vida. A tradição nos conta que, ao sair do tribunal, ele murmurou rebeldemente “E pur si muove”, “E ainda assim ele se move”. O STF pratica o silenciamento, a intimidação, a demissão e até mesmo o processo legal de críticos. Na verdade, na sua transformação de críticos em hereges. Os elitistas do STF entendem que é preciso silenciar ou destruir um herege. Galileu teria entendido exatamente como esta nova Inquisição ganharia força e poder.
Agora, considerado um movimento político, a esquerdopatia radical junto com o homosexualismo podem, tornar-se um aspecto religioso ou de culto. Mas para cada verdadeiro crente na religião esquerdopata, existe um esquadrão de oportunistas cínicos ansiosos por explorar o povo estóico para fins de se dar bem as custas daqueles que não reagem aos parasitas sugando seu sangue, e os frutos de seu trabalho. Dessa forma causando o empobrecimento e a miséria do povo.
A ironia, claro, é que a farsa dos esquerdopatas poderia existir e prosseguir numa era em que a ciência e a tecnologia refizeram o mundo para o benefício da humanidade.
Uma decisão como a dela só pode ter saído de um cérebro de resíduo de aborto.
PRENDAM TODOS desse atual stf nazziGolpistas,,
TODAS e Todos…não deixem fugir para Europa ou USA…seus verdadeiros patrocinadores corruptores.
Essas nações prometeram que esses bandidagem togada fizessem qualquer coisa para atrasar o crescimento do Brasil…
Reservas indígenas, liberação de drogas, golpes e fraudes nas eleições…foram permitidas …se derreado… a gente dá asilos vultuosos para todos vcs e familiares.
SEM ANISTIA e NÃO deixem fugirem.
Esses ministros são uns canalhas, pena que as mães desses respectivos ministros não os abortaram, estaríamos livres desses cânceres que necrosam nossa sociedade.
Admitamos que a reencarnação exista. Há inúmeros relatos na literatura mundial, é só procurar. Por favor, não me venham chamar de tolo ou crente. Repito, a literatura é imensa a esse respeito. Vou gritar aqui algo que até mesmo espiritas não sabem: ESPIRITISMO NÃO É RELIGIÃO! O chamado Espiritismo se constitui num corpo doutrinario-filosófico organizado por Allan Kardec mediante fenômenos estranhos que aconteciam em várias partes do mundo, na metade do século XIX, e que lhe chamou a atenção e o fez compilar os relatos de entidades que viveram na Terra. Surgiu assim, resumidamente, claro, o Espiritismo que na verdade é Filosofia e Ciência. Ciência!? Tem laboratório, tubo de ensaio para comprovar suas teses? O grande laboratório mediúnico foi de onde Kardec extraiu os postulados da Doutrina. Faço esse preâmbulo apenas para cutucar os incautos e tentar despertar neles a possibilidade concreta da reencarnação. Repito pela terceira vez: procurem, a literatura é imensa.
Voltemos ao início do meu texto. Assim como a morte física geralmente é um processo doloroso e difícil, a reencarnação não é tão diferente. Por leis cósmicas universais de atração e repulsão o espírito reencarnante se aproxima da futura mãe e envolve fluidicamente aquele óvulo que servirá de atração para um dos milhões de espermatozoides ejaculados no coito. Ocorrida a fecundação, todo o processo gestacional continuará a ser comandado pelo espírito reencarnante e toda uma equipe de amparo espiritual. Imaginem todo esse trabalhoso processo ser interrompido por uma cureta. Qual diferença de uma vida no seu primeiro dia (fecundação) ou em qualquer outro tempo?
Essa “corte” é mesmo a cara de quem a nomeou em sua maioria, onde predomina a covardia de se assassinar fetos inocentes e indefesos, prender inocentes por emitir opinião e ao, mesmo tempo, soltando traficantes, ladrões, corruptos, e todo tipo de criminosos. É muita covardia. Não podem ser gente, são satanistas malditos.