A explosão de um tanque de combustível na unidade da indústria Braskem, no Polo Petroquímico de Capuava, em Santo André, no ABC paulista, deixou pelo menos sete pessoas feridas, duas em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 9 horas desta quinta-feira, 22.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, duas vítimas tiveram 90% do corpo queimado. Uma delas foi socorrida pela própria empresa, antes da chegada dos bombeiros, e outra foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada até o Hospital do Tatuapé, na zona leste da capital. Uma terceira vítima sofreu queimaduras no rosto e nas vias respiratórias e foi encaminhada ao Hospital São Mateus.
Em nota, a Braskem afirmou que o incêndio se deu em um tanque que estava em manutenção. “Imediatamente, a brigada de emergência da empresa foi acionada, juntamente com viaturas do Corpo de Bombeiros, que estão controlando o foco do incêndio. A Braskem providenciou a evacuação imediata do local, e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas”. Segundo os Bombeiros, o fogo já foi controlado.
Órgãos técnicos competentes também já teriam sido comunicados sobre a ocorrência, de acordo com a Braskem. A empresa afirmou ainda que o episódio não oferece risco à comunidade da região do Polo Petroquímico.
Leia também: “Explosão de gás de cozinha mata 31 pessoas na China”