A Secretaria da Educação de São Paulo bloqueou o acesso às redes sociais e a plataformas de streaming nas escolas da rede estadual. Desde 13 de fevereiro, os alunos não conseguem mais acessar aplicativos populares como TikTok, Facebook, Instagram ou Twitter. Outros serviços, como Netflix e GloboPlay, também foram interrompidos nas conexões por meio do sinal de wi-fi ou internet conectada.
A Secretaria da Educação informou que o bloqueio nas 5,5 mil escolas estaduais não impede o uso dos conteúdos para fins pedagógicos em sala de aula, conforme previsto no currículo paulista. Um comunicado foi disponibilizado pela secretaria às escolas da rede estadual.
Em nota, a secretaria comunicou que “não há nenhuma restrição para análises, releituras, discussões e reflexões sobre as redes sociais e temas abordados nelas”.
De acordo com a pasta estadual, o objetivo da medida é focar no desenvolvimento da aprendizagem de qualidade, “sem que haja a dispersão para conteúdos considerados inapropriados”, informou.
“A Secretaria da Educação apoia a conexão das tecnologias e aplicativos à rede estadual em prol do fortalecimento das práticas pedagógicas, inclusive com cada vez mais adoção de recursos educacionais digitais.”
Concordo com Luiz Carlos Mendonça, desliguem os celulares e voltem para alfabetização com a Cartilha que deu resultados infinitamente superiores.
Acho coerente essa medida do governador Tarcísio… afinal as duas plataformas, nada tem de bom, de científico, moral para ensinar, contribuindo assim para o crescimento humano. Quem deve está nos currículos escolares é a Educação Moral e Cívica, é a Organização Social e Política Brasileira, é a Música, a Filosofia e todas as demais disciplinas que venham somar com o crescimento da pessoa humana.
Ver a atuação do Governador Tarcísio de Freitas é entender a diferença entre um governo cuja gestão está sob ordem de quem tem um cérebro e aqueles outros tantos desgovernos deste país cujos ocupantes de cargos executivos nada mais fazem do que se preocupar com ocupação de cargos, avanço aos cofres públicos, retroagir para a miséria. São Paulo irá aumentar sua participação no PIB nacional em, pelo menos, 10%
Parabéns Governador Tarcísio. Pena que na Bahia não temos governador assim.
Orgulho do meu voto em Tarcísio! Escolas precisam de atividades físicas e mentais, nunca doutrinção, lacração, progressivismo, ódio do bem e destruição dos valores morais.
obrigado GOVERNADOR.
o rato saiu do porão e está mandando na casa!
Melhor governador do Brasil atualmente.
Todos os filmes do netfleex tem lacracao.
Ganhei esta assinatura da minha filha Adriana de Oliveira Zandoná. As postagens de comentários são exclusivamente minhas. Meu nome é Edna Barbosa de Oliveira Zandoná, professora aposentada, paulistana e, atualmente, moro em S. José dos Campos. Admiro a todos vocês que fazem parte da equipe. E que equipe! Obrigada por essa oportunidade. Estarei sempre presente para saber mais sobre as notícias do Brasil e do mundo. Abraços. Edna
Moro em Paraty RJ na divisa dos estados, tenho duas opções aqui perto, Cunha e Ubatuba . Pensando seriamente em trocar de estado. Já soltaram o Cabral, se as urnas e a Globo insistir .Futuro prefeito ou próximo governador do RJ
Tarcisio 2026!! Esse é o cara !!!
Como é bom ter governador
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Espetacular a decisão do Tarcísio, parabéns ao governador por pensar em um melhor ensino nas escolas estaduais
Governador Tarcísio está certíssimo. Escola não é lugar para se ficar pendurado no celular, nem alunos nem professores.
Faz o T, que muito melhor que o L.
Parabéns pela ótima atitude, governador.
Atitudes como esta são ações que retomam a verdadeira educação e não a fabricação de analfabetos educação como é preconizado pela maligna esquerda.
Mandou e mandou muito bem!
As escolas PARTICULARES que sigam o mesmíssimo caminho, criem VERGONHA na cara!!
Já temos muitos pais repensando onde colocar seu filho para estudar.
Ótima notícia.
Se ensinarem a ler -e entender o que se lê-, a escrever -e se fazer entender por quem lê-(sugiro a Cartilha Caminho Suave, de Branca Alves de Lima, de 1948) + aritmética básica e decorar a tabuada do 2 ao 10 (sugiro Aritmética Primária, de 1886, de Antonio Trajano e Tabuada Barker, de 1940), terão dado a base fundamental para toda a vida futura das crianças.
Meu governador Tarcisio é assim : Fala pouco e FAZ muito.
Parabéns!
Meu voto sendo bem aproveitado. Continue firme Gov. Tarcísio, que o futuro de nosso estado será muito bom.
A decisão é racional e corajosa. Mas desconfio que o sindicato dos professores ganhou o cavalo de batalha que precisava para se opor ao Governador…
“A educação não é apenas negligenciada em muitas de nossas escolas hoje, mas é substituída, em grande medida, por doutrinação ideológica”.
Thomas Sowell (1930), economista norte-americano, crítico social, filósofo político.
Nessa época, os conceitos de Edward Bernays já estavam sendo aplicados, e mais, não esqueçamos que o boicote das cerâmicas para provocar a segunda guerra, nasceu justamente da palavra que ele juntamente com os comunistas, inventaram nas tais Relações Públicas (que também não existiam até então) – “Propaganda”.
A propaganda contra os Alemães que não queriam, após a primeira guerra, aceitar as usuras dos Rotschild, para tomar a colônia inglesa de Jerusalém dos Palestinos, era de que eles estavam massacrando os judeus, coisa que não estava ocorrendo. Então, iniciando pela propaganda nos EUA por conta dos jornais que propagavam essa desinformação, os judeus começaram a boicotar as cerâmicas e a indústria de ferramentaria alemã da época, e isso escalou até que na Europa, os alemães tiveram a sua indústria e economia destruídas uma segunda vez logo após a primeira guerra, o que tornou o radicalismo do Partido Social Alemão plausível, culminando com a noite dos cristais.
Leia no livro “Freud’s Mafia”
Parabéns meu governador !!! Escola é pra estudar e não ficar vendo e fazendo vídeos pra tiktok ,fuçando em redes sociais ! O “educador” , diretor,coordenador, vice ,professores que reclamarem é porque ao invés de trabalhar também ficam nas redes , sou professora e sei do que estou falando !
É isso, o Tarcísio está pondo ordem na casa
Isso se chama disciplina e foco, mais uma “bola dentro” de Tarcísio. A esquerda neurótica vai chamar isso de censura, e é lógico, com todo o apoio do consórcio da imprensa.
Caro Governador, continue firme nessa linha de conduta que terá sempre o nosso apoio, respeito, admiração e aplauso… As crianças de hoje, jovens de amanhã, também muito o agradecerão.
Certíssimo o governador. Se tiverem que usar essas redes sociais, que seja com o intuito exclusivo de aprendizado e com o controle da direção das instituições escolares. Escola é lugar de aprendizado e não de conteúdos inúteis.
Atitude mais que correta no âmbito das escolas que deveria ser estendido aos lares de cada aluno. Só que neste caso os pais não querem assumir o papel de educadores.
Com essa omissão, o que vemos são distorções que empobrecem o aprendizado e o preparo para uma vida adulta para nossas crianças, adolescentes e jovens.
Tarcísio me representa.
Poderiam estender isto para todo o Brasil e para as escolas particulares também.
Pelo menos os governadores de oposição, please…!
MUIIIIITO BEM SR GOVERNADOR!!! SEMPRE VÁRIOS PASSOS À FRENTE! PARABÉNS DE UMA PROFESSORA QUE JÁ FEZ A SUA PARTE. E QUE O ADMIRA DEMAIS!!!
Grande Tarcísio! Entretenimento é necessário mas não pode ocupar o tempo da escola, do trabalho e de outras responsabilidades. Imagine um jogador de futebol profissional, um cirurgião ou um piloto de avião desviarem a atenção no meio de suas atividades para atender o celular…
Simples como isso, carlos roberto de moura! Perfeito!
Ouvi uma psicóloga ou psiquiatra falar sobre os jovens. Hoje eles são tecnologicamente muito avançados(informática e ciências) e muito atrasados como pessoas(cidadãos). A educação real acabou, só existe a virtual. Foi por isso que o mundo foi reprovado no maior teste de subserviência que a humanidade já viu. As reações insanas da maioria dos países ao capitalismo de Soros(apenas referencia). Gente como Bolsonaro, Trump e o Inglês foram elevados a genocidas enquanto Macron Biden, Trudesu, aquela da NZ foram elevados a heróis. Aí termina em guerra e ninguém sabe porque. O mundo tem que ser repensado.
Parabéns Tarcísio ! Apenas conteúdos de qualidade – conteúdos de ideologia e pornográficos jamais. E entretenimento, se faz na quadra de futebol / basquete / volei !