Um tiroteio deixou ao menos uma pessoa morta e outras três feridas no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 8. Não há informações sobre as causas dos disparos.
Imagens gravadas por celular mostram uma pessoa caída na área de desembarque, enquanto outras cenas registram passageiros que correm pelo terminal e uma segunda vítima ao ser atendida por equipes de socorro dentro do aeroporto. A terceira vítima estaria próxima às portas de saída, também no lado externo do terminal.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 16h10. Viaturas da PM, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para atender à ocorrência.
A morte no Aeroporto de Guarulhos
Informações preliminares sugerem que a vítima do tiroteio no Aeroporto de Guarulhos seria o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, acusado de ordenar a execução de dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
As vítimas da ordem de Gritzbach foram os criminosos Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, e Antônio Corona Neto, apelidado de “Sem Sangue”, que foram mortos em 27 de dezembro de 2021.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Gritzbach mantinha negócios no setor de bitcoins e criptomoedas. Em março deste ano, o empresário firmou um acordo de colaboração premiada com o MP. Durante a colaboração, entregou informações sobre supostos esquemas operados pelo PCC e também denunciou extorsões que envolvem policiais civis do Estado de São Paulo.