Uma reunião política com a pré-candidata à Prefeitura de Araruama Penha Bernardes (PL) terminou em tumulto na noite desta quarta-feira, 10, depois de um tiroteio próximo ao local.
O evento, que reunia cerca de 400 pessoas, aconteceu no bairro Areal, em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Penha, que também é vereadora na cidade, relatou nas redes sociais que homens armados em motos dispararam diversos tiros próximo ao local da reunião. “Deram mais de dez tiros para cima e pediram para parar a qualquer custo”, afirmou.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PL), também estava presente no evento.
Participantes do evento tiveram de se esconder devido ao tiroteio
A candidata à prefeitura mencionou ainda que os participantes, incluindo muitos idosos e crianças, ficaram acuados dentro da casa onde o encontro ocorria.
“A que ponto nós chegamos?”, questionou em um vídeo publicado em sua página oficial do Instagram. “Tive que parar uma reunião agora, por conta dessa política suja.”
Ela também expressou indignação com o caso. “Até quando, meu Deus?”, desabafou Penha. “Muitos idosos e crianças na reunião, isso é inaceitável. Nem esses tiros vão me parar.”
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Pelo menos dois carros foram alvejados pelos disparos, conforme mostra um vídeo gravado durante o evento, em que é possível ouvir os tiros do lado de fora da casa.
O incidente foi registrado na 118ª DP de Araruama para investigação.
Leia também: “Governador do RJ critica Itamaraty por nota sobre episódio com filhos de diplomatas: ‘Atacar a polícia é fácil'”
Depois dizem que o Ódio vem da direita…Não se enxergam…
O exército do Lula em ação.