Um trabalhador de 43 anos morreu depois de ficar preso em uma câmara de congelamento da BRF (Brasil Foods), em Embu das Artes, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 15. O incidente ocorreu quando uma parede de paletes desabou, em frente à porta da câmara frigorífica. Isso impossibilitou a saída da vítima.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a temperatura dentro do local era de cerca de -18ºC. Um segundo funcionário, de 24 anos, conseguiu escapar com ferimentos leves. O caso teve registro como homicídio e lesão corporal na Delegacia de Embu das Artes. O órgão solicitou uma perícia, para entender melhor as causas que levaram ao acidente.
Equipes de emergência e segurança
Duas unidades do Corpo de Bombeiros foram para a ocorrência. A vítima recebeu socorro, e os agentes o levaram ao Pronto-Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas ele não resistiu.
Jornalistas tentaram acesso à cooperativa, mas receberam negativa da segurança, que os orientou a buscarem informações via assessoria de imprensa da empresa. Em nota, a BRF lamentou o ocorrido e informou que acionou todos os protocolos de segurança. A empresa também afirmou prestar apoio à família da vítima.
Nota da empresa sobre a morte do trabalhador
“A respeito da ocorrência no Centro de Distribuição Embu das Artes, na noite da última quinta-feira (15), a BRF informa que acionou todos os protocolos de segurança, direcionando imediatamente equipes de pronto-atendimento para assistência às pessoas. Dois colaboradores foram atingidos e infelizmente um deles veio a falecer. A Companhia lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio à família no momento. O outro colaborador foi ao hospital, que já o liberou. Ele passa bem. A Companhia reitera seu compromisso com a segurança e informa que a área afetada foi isolada. As causas do acidente já estão sendo investigadas.”
Deveria trajar equipamento protetor. Lamento pelo ocorrido. Não culpo a vítima, ms quem “economiza” com tais detalhes.