Por causa da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avalia suspender o Campeonato Brasileiro. As informações foram divulgadas pelo portal UOL nesta quinta-feira, 9.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com o UOL, o Ministério do Esporte deve formalizar, ainda nesta semana, um pedido oficial para que os jogos sejam suspensos por 20 dias.
Leia também: “Chuvas: conheça o histórico das inundações no Rio Grande do Sul”
Para evitar uma crise com a CBF, o ministério espera chegar a um acordo sobre um prazo para oficializar o pedido. A paralisação afetaria todos os times que disputam campeonatos organizados pela confederação.
Segundo o UOL, não há acordo entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a paralisação.
Leia mais: “Elon Musk doará mil terminais de internet Starlink para ajudar nos resgates do Rio Grande do Sul”
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disse que falta compreensão do tamanho da crise no Estado. “Oferecem o centro de treinamento porque não sabem o que se passa”, afirmou, conforme noticiou o UOL.
Tragédia no Rio Grande do Sul, que pode levar a CBF suspender o campeonato, causou tragédia de R$ 6,3 bilhões
Até o momento, a chuva no Rio Grande do Sul provocou um prejuízo econômico estimado em R$ 6,3 bilhões, conforme relatado pela Confederação Nacional de Municípios.
Esse montante, no entanto, está sujeito a ajustes, conforme a situação evolui. Houve danos nos setores público, privado e, principalmente, habitacional.
Leia também: “Rio Grande do Sul: chuva faz nível do Guaíba voltar a subir”
Além disso, o estrago no Rio Grande do Sul deixou cerca de 380 mil pessoas sem energia elétrica e 450 mil sem acesso à água.
Acho que deveriam manter o campeonato, se parar vai prejudicar muito mais gente pelo pais todo, bares, restaurantes, hotéis há uma economia que se movimenta com esse campeonato. Afasta os 3 times do Sul, todos os times que jogariam contra ganham 1 ponto como se fosse o empate, preserve os 3 times na próxima edição do campeonato e mantem as verbas de transmissão e publicidade aos 3 times.
Mais realistas que o Rei.
Coisa desnecessária.
O principal é combater a corrupção na CBF e fazer uma Liga que dê dinheiro pros clubes e tirando de campo televisões “amigas”.
A praga da Globo.