A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou nesta segunda-feira, 24, o número de mortes devido às intensas chuvas que atingiram o Estado. Segundo o órgão, já são 178 mortos no território gaúcho. As autoridades ainda buscam 34 pessoas que continuam desaparecidas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A situação no Rio Grande do Sul levou o governo estadual e as prefeituras, além de voluntários, a trabalharem com maior intensidade na localização dos desaparecidos e na assistência às famílias das vítimas.
Equipes da Defesa Civil, bombeiros e civis estão mobilizados nos municípios mais afetados pelas fortes chuvas.
Previsão de mais tempestades
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de tempestade para esta terça-feira, 25. São esperadas chuvas volumosas de até 100 mm/dia, ventos fortes de até 100 km/h e queda de granizo.
O clima pode provocar cortes de energia, danos a plantações, queda de árvores, mais enchentes e alagamentos.
+ Rio Grande do Sul: leilão vende veículos atingidos pela chuva por até 60% do valor de mercado
Há também um aviso para queda de temperatura, com declínio superior a 5ºC, que apresenta riscos à saúde. Nesta terça-feira, em Bagé (RS), as mínimas serão de 4ºC. O mesmo cenário ocorre em São Joaquim (SC), que tem risco de geadas leves.
Fim de semana terá temperaturas negativas
O próximo fim de semana será ainda mais frio na Região Sul. Na noite da sexta-feira 28, uma nova frente fria começará a avançar pelo Rio Grande do Sul e deve se espalhar por toda a região no sábado. Além das chuvas, aproxima-se dessa área uma massa de ar frio intensa, que deve ocasionar quedas bruscas de temperatura.