Durante uma cerimônia no Teatro Riachuelo, no centro do Rio de Janeiro, o travesti Verónica Valenttino recebeu o Shell como prêmio de melhor atriz. Trata-se da honraria mais importante de condecoração do teatro brasileiro. O reconhecimento veio em razão de Verónica ter sido protagonista do musical Brenda Lee e o Palácio das Princesas, apresentado em temporada, em 2022.
“É possível”, disse o travesti, ao receber o prêmio de melhor atriz, na noite de 21 de março. “A todas as nossas travestis: podem perceber que, sim, podem sonhar. E não precisam ser puta — não que seja um problema ser puta, mas é porque não vão prostituir nossos corpos nem a nossa melhor porção que é a arte. Se quiserem estar aqui e viver de arte: podemos, sim.”
Entre outras artistas, Vera Holtz e Renata Sorrah estiveram no evento.
Verónica Valenttino não é a única pessoa LGBT+ que tem ganhado prêmios em categorias femininas.
No início da semana passada, Leigh Finke, parlamentar trans do Estado de Minnesota, recebeu o prêmio USA Today’s Women of the Year. A honraria premia mulheres que desempenharam um papel social relevante para os Estados Unidos. Além de Leigh, ganharam o troféu Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA; Goldie Hawn, atriz; e Nicole Mann, astronauta.
Dias antes, Valentina Petrillo, atleta trans da Itália, que nasceu do sexo masculino, bateu o recorde dos 200 metros rasos na categoria feminina. Dessa forma, passou a acumular na carreira oito vitórias contra outras mulheres.
Melhor atriz: homem.
Melhor cantorA: homem.
Melhor corredorA: homem.
Mulher do ano: homem.
Pois é, o fim se aproxima mesmo.
Blá-blá-blá…
ESSA FICOU ARROGANTE.
Patético!
Corta o saco fora desse cara, pombas!
melhor atriz, entao essa pessoa é MELHOR interprete feminino que as concorrentes, as concorrentes devem ser pessimas interpretes então tá certo!
Sugestão para que a Shell pare de lacrar (e correr o risco de perder clientes): só mudar o nome dos prêmios de “melhor atriz” e ” melhor ator” para “melhor artista XX” e ” melhor artista XY”…. Ai não tem como fazer “armação” doutrinária no resultado….
Este homem deve ser um bom ator, tanto que foi premiado. Mas uma mulher deixou de receber o prêmio devido à ATRIZ. Este homem deveria ter recebido o prêmio de melhor ATOR. É homem e vai morrer homem.
O título da matéria deve ser este mesmo “travesti ganha prêmio …..” … TRANSGÊNEROS não existem, o que existem são TRANSFORMAS, pessoas que por um motivo ou outro querem ser de outro gênero contrário ao que nasceu, porém, ISTO É IMPOSSÍVEL!!!!! No caso um cara se travestiu de mulher e ainda ganhou um prêmio no lugar de uma MULHER BIOLÓGICA … hahahahaa
quando um deputado vai a tribuna defender as mulheres dos trans , a mulherada cairam de pau em cima do cara , entao !
As mulheres ao longo dos anos lutaram tanto por um lugar ao sol … agora os homens estão ocupando! É tão absurdo ….
Se não estiver enganado esse já é o quinto prêmio de mulher do ano em 2023 dado a uma mandioca transgênica,
Estão relegando as mulheres a uma mulher de segunda classe.
xiii… subtraíram o comentário do mano Ronaldo (não tinha nada demais)… ué?!… então, vou dar um tempo e se o post dele, não voltar a ser inserido, aqui não volto mais…
Sabe pq, Ronaldo?… resp.: Pq os que julgam e os premiam são todos seus afins… (du iu anderstédi, ma frêndi)?
Os homens descobriram um meio de “vencer” as mulheres, que estavam tomando o lugar deles, seja nas artes, nos esportes, no mercado: tornando-se “uma mulher”. ;-P
Que as mulheres lutem !!!! Quiseram defender, agora aguentem.
Amigos, não vejo nenhum problema nesse evento e nem em qualquer outro, EXCETO em atividades esportivas, onde entendo não haver espaço para homens biológicos competirem com mulheres. Não pode haver um tratamento igual entre pessoas naturalmente desiguais, essa covardia nunca será tolerada em jornadas esportivas.
Não faço restrição alguma que um trans(talvez devesse dizer “uma” trans) receba um prêmio feminino nas artes! Há igualdade de condições na concorrência! Mas no atletismo não me parece justo! E não é por achismo, é ciência!
Talvez vc não veja problema porque, como disse Maurício Sousa, vc não tá vendo “onde isso vai parar”.
Sabe pq, Ronaldo?… resp.: Pq os que julgam e os premiam são todos seus afins… (du iu anderstédi, ma frêndi)?