Três áreas do Distrito Federal enfrentam cortes de energia nesta segunda-feira, 14. As regiões afetadas são Lago Sul, Planaltina e Taguatinga, com o objetivo de realizar serviços diversos. A informação é da Neoenergia Brasília, responsável pela distribuição de energia na região.
Em Planaltina, a interrupção atinge o Núcleo Rural Taquara, especificamente as chácaras 31 e 32.
Estima-se que a falta de luz se estenda até as 15h, para manutenção da rede elétrica local. Já em Taguatinga, as chácaras 141 a 169 da Colônia Agrícola Vicente Pires estão sem energia até as 18h, devido a serviços de reparo.
No Lago Sul, os moradores do Setor de Mansões Dom Bosco, nos conjuntos 6 e 7, devem enfrentar a interrupção do fornecimento elétrico até as 18h. A causa é a substituição de postes na área. Caso os trabalhos finalizem antes do previsto, o retorno da energia ocorrerá sem prévio aviso.
Como relatar problemas relacionados à falta de energia
A Neoenergia é responsável pela distribuição de energia elétrica para milhões de consumidores residenciais, comerciais e industriais no Distrito Federal, garantindo a manutenção da rede elétrica, a expansão de infraestrutura, e a prestação de serviços relacionados à energia.
Para relatar problemas ou obter mais informações, a população pode acessar o site da Neoenergia ou ligar para o telefone 116.
Usuários com deficiência auditiva ou de fala têm à disposição o número 0800 701 01 55, com atendimento gratuito e acessível para aparelhos adaptados.
Mais de 760 mil estão sem luz em São Paulo
A falta de energia no Distrito Federal acontece ao mesmo tempo em que moradores de São Paulo também enfrentam o problema. No domingo 13, a concessionária Enel SP atualizou para 760 mil o número de clientes sem o fornecimento de energia elétrica na capital paulista e na região metropolitana.
O desabastecimento acontece desde o forte temporal da última sexta-feira,11, com ventos superiores a 100 km/h. Em meio aos esforços da companhia, outro 1,3 milhão de consumidores já tiveram o serviço normalizado.
A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos, depois de uma tempestade na noite desta sexta-feira, 11. Alguns bairros do município já registram alagamentos e queda de energia elétrica. A prefeitura emitiu alerta para todas as subprefeituras.
— Revista Oeste (@revistaoeste) October 12, 2024
Um forro voou e… pic.twitter.com/1rWjaTGs7j
A empresa informou que deslocou técnicos do Rio de Janeiro e do Ceará para ajudar no trabalho de retomada dos serviços em sua área de concessão.
Segundo a concessionária, na capital paulista, quase 500 mil casas continuam sem energia. Os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste