O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) aposentou compulsoriamente a juíza Ludmila Lins Grilo nesta quinta-feira, 25. A magistrada foi afastada pelo Conselho Nacional de Justiça, em fevereiro deste ano, por críticas ao inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura supostas fake news.
A aposentadoria compulsória é assinada pelo presidente do TJ-MG, desembargador José Pereira Filho. Por ora, não se sabe o que motivou a decisão. No afastamento, consta a justificativa “interesse público”. Ludmila vai receber “proventos proporcionais ao tempo de contribuição”.
Afastamento de Ludmila Lins Grilo pelo CNJ
À época da abertura da investigação pelo CNJ, Ludmila Lins Grilo alegou ser vítima de um “assassinato de reputação” e de um “estardalhaço midiático”. Ao se defender das acusações de faltas sistemáticas ao trabalho presencial, baixa produtividade, morosidade e exercício paralelo de atividade empresarial, a magistrada disse que deixou o expediente presencial e começou a fazer audiências, a partir de cidades alternadas, porque passou a sofrer ameaças relacionadas ao trabalho.
“O Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça expressamente recomendou que o público não tivesse ciência da minha localização física, pois isso implicaria imediato risco de vida”, disse. “Eu mesma tive de prover a minha própria segurança, trabalhando integralmente por videoconferência.”
Há ainda um segundo processo disciplinar sobre “manifestações político-partidárias” da juíza em entrevistas, eventos e nas redes sociais. O CNJ investiga se ela violou o dever de imparcialidade.
Leia também: “Violações patrocinadas pelo pretório excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
Gente. Só rindo desta situação. Os magistrados superiores vivem como pop stars e a juíza que desabonou o papel de violar o papel de magistrado? Minha nossa!! Tá difícil….
Não sabia que magistrados não podiam participar de manifestações político-partidárias. Até porque tem ministros juízes da mais alta corte, que já se candidataram a cargo eletivo, filiado a um determinado partido político. E, atualmente vemos que há sim, um viés partidário em todas as decisões. Afinal, existem para respaldar e dar tom e cores constitucionais, a pedidos de sua preferência partidária.
De fato, o brasil não é nem para amadores e nem para profissionais.
#TSEdaCensura
Revista Oeste, se me permitem, sugiro contratar a Juíza Ludmila como Colunista, com certeza ela tera MUITO a acrescentar para nós Leitores e ao Brasil!!! Obrigado e Parabéns pelo Trabalho!!!
Engraçado que, como que não pode falar ou ter suas opiniões! Curioso que os do STF, falam, pintam, bordam e nada cola neles.” VIVA A DEMOCRACIA, EVIDENTEMENTE COM AMOR SINGELO “.
Errata, esse post acima era para estar na materia acima que fala sobre a Carla Zambelli.
Ela violou o dever de imparcialidade??!!!
O STF, anda fazendo o que?
Onde está o dever de imparcialidade do STF?????🤔
Fofocas do blog do Noblat provavelmente exagerando uns 90%, ele deve ter falado com um cara só se é que não está inventando mesmo, em todo caso, no caso do Dellanol, ele substituido por um cara do PL, até dando um cara a mais para o PL…se for algo assim não é tão grave, grave mesmo é o caso do Ceará.
Uma vergonha!!
Até quando vamos assistir essa ditadura desenfreada?!!
Ela era uma JUÍZA, e isto causava e ainda causa muita inveja, principalmente nos Ministros do STF (???), onde a grande maioria NÃO E JUIZ de carreira.
Ou seja, ela é Mulher, JUÍZA, Inteligente, Honesta e incomodou os barões da Justiça, não só de Brasília, mas de todo
o Brasil.
Ou seja, só tem um jeito de acabar com isso, é o povo brasileiro tirar a bunda do sofá e cobrar de seus governantes.
A pergunta que temos que nos fazer é: O que eu estou fazendo para mudar a atual situação do Brasil ?!?!?! Se a resposta dor NADA, comece a pensar e a procurar o que vc precisa fazer URGENTE para mudar esse País !!!
Decisão hipócrita desse empoderado e aparelhado “conçelho de justissa”; basta ver as inúmeras e absurdas exposições midiáticas de juízes e $ini$tro$ das ‘autas’ cortes… Lamentável o nível a que chegou o Poder Judiciário brasileiro.
COMO PERGUNTAR NÃO O0FENDE, ENTÃO PERGUNTO: SERÁ QUE O PODER JUDICIÁRIO ACATARIA A SUGESTÃO DOS CIDADÃOS CONTRIBUINTES, QUE PAGAM DESDE AS REMUNERAÇÕES ATÉ CAFEZINHOS E PAPEL HIGIÊNICO,
Isso é uma covardia uma torpeza um abuso abominável e ainda um desperdício de um profissional de alta qualificação
Não pode criticar os semi deuses do supremo.
Quem tiver opinião divergente, corre o risco de ser preso.
Que Maravilha…aposentadoria integral e vitalícia e se vier passagem de 200,00 ela vai viajar demais.
Aposentadoria proporcional ao tempo de contribuição. Acredito que por ser nova, ela perderá muito. Tenho certeza que ela preferiria continuar trabalhando pelo país e pelo correto, mas a máfia da toga e bandidos do judiciário e de Brasília não deixarão. O sistema e F… companheiro!
Concordo em gênero, número e grau!
Agora é assim.
Não concorda? Criticou?
Se for cidadão comum vai preso.
Ser for funcionário do alto escalão não acontece nada.
Se for magistrado silencia por ato de aposentadoria compulsória.
Vivi o período 1964-1985 dos governos militares durante minha infância, adolescência e juventude e confesso nunca ter visto nada parecido.
Nem eu vivenciei nada assim!
É impressionante!!!
A juíza está inelegível. Terá que aguardar alguns anos se quiser se candidatar. Agora, o juiz LUL22 também será aposentado???
Quem diria que o Brasil iria passar por isso?
Se alguém tinha dúvida sobre o estado pútrido das instituições do país e sobre como o empresariado participava das calhordices dos governos que antecederam Bolsonaro, agora se dissiparam de vez. A esquerda ladra, no intuito de denegrir e apagar, consolidou de vez um mito.
Nenhum desses tribunais podem ser considerados tribunais. São câmeras de repressão, câmeras de torturas, com membros sem condições. Vejam o delegado de polícia, nomeado juiz pelo presidiário da república, que foi relator da cassação do deputado Dallagnol. Uma aberração jurídica.
Se fosse uma juiza NEGRA não seria esse o tratamento
Nenhum desses tribunais podem ser considerados tribunais. São câmeras de repressão, câmeras de torturas, com membros sem condições. Vejam o delegado de polícia, nomeado juiz pelo presidiário da república, que foi relator da cassação do deputado Dallagnol. Uma aberração jurídica.
Depende! Se de esquerda, não teria!
Se de direita, iria para o paredão
Ludmila agora você poderá se candidatar para o SENADO e dar o troco nos urubus
Compulsório é um adjetivo masculino que classifica algo que obriga ou compele a fazer alguma coisa. Alguns sinônimos de compulsório são: obrigatório, forçoso. Isto pode valer para o $Alex$andre de $Mor$ais?
Bem que a Revista Oeste poderia contratar essa guerreira. Mulher com mais fibra do que 2/3 do Congresso Nacional atual. Ludmila seria uma ótima jornalista da área jurídica.
Concordo.
Concordo
Qualquer coisa boa que Temer tenha feito em sua vida particular ou pública foi destruída com esse “presente” no STF que ele nos deixou até 2042…
Que tal se os dignos juízes de direita,tidos,fizessem um acordo e críticassem o sistema? Pelo menos mais gente tomaria conhecimento da “patacoada” destes inúteis que se arvorar o direito decalar opiniões.
Estamos conhecendo o que é realmente viver numa ditadura.
A tal “parcialidade” só vale pra toga do ladrão e seus “aliados” . A coisa do mudará pelo povo, COM O POVO! Oseremos “manés” eternos!
O “o dever de imparcialidade” só pode ser desrespeitado, “estuprado”, encenado midiaticamente, inclusive em ambiente internacional, pelos Supremos mandatários de Toga da República das Bananas. Segue o jogo….
O Sistema Mafioso é tão cruel que esse Juíza tem que dar graças a Deus por estar viva. Mas mesmo fora da Magistratura, a Juíza Ludmila precisa se cuidar. O ideal era ir embora do Brasil. Enquanto a Máfia persistir e existe, ninguém estará seguro…
Mais um escracho na mesma linha das filhas de militares “solteiras” .
A notícia me traz a lembrança os caçados pela ditadura. Qualquer semelhança com aqueles que foram demitidos, aposentados e tiveram que fugir do País durante o regime militar, não é mera coincidência. A diferença era que até mesmo naquela época, os advogados ainda podiam defender seus clientes, tinham acesso aos autos e sabiam o teor das acusações.
Curioso. 5 Gostei. 22 Não Gostei.
Não gostaram do quê? Da notícia? Da punição?
Apesar de achar essa coisa de Gostei/Não Gostei uma bobagem, acho então que deveria haver um espaço para justificativa.
De pleno acordo Berto.
Concordo também. O gostei/não gostei não é claro. Imagino que, pelo contexto, os vários “não gostei” signifiquem que não gostaram da punição. A questão é que não deveríamos imaginar o que o gostei/não gostei significam.
Pode ser Gostei/Não gostei do conteúdo elaborado e publicado
Está claro que uma direita não será aceita nesta “democracia”;
Estão perseguindo essa que é a maioria, usando de várias táticas.
Só deixam existir uma falsa direita, que está sempre de acordo em vários pontos com a esquerda, tipo a de FHC, Dória, etc.
Isso não é democracia. Não pode ter contradição.
O sistema é bruto.
Vítima exatamente do que denunciou.
Quem luta pelo país – com erros e acertos – está sendo destruído pelo sistema.
Triste país, traído e sem esperanças.
Tudo dominado.
Canalhas. Justiça dos comparsas.
E os outros juízes, desembargadores e ministros ativistas esquerdistas serão aposentados compulsoriamente também? Acho que alguns deveriam ser exonerados isso sim
Como o TRF-4 que não é um tribunal que representa bem o “germe do fascismo”.
“investiga se ela violou o dever de imparcialidade”
O STF viola o dever da imparcialidade diariamente, e ninguém faz nada. Já vivemos na Ditadura Bolivariana do Bostil.
mais um ataque vergonhoso do Sistema L (STF + STJ + TSE + TJ + AGU + CGU + CNJ + DPU + PF + ABI + CNBB + OAB + Bilionários + Imprensa Marrom) contra uma personagem da direita liberal e conservadora que levantou a voz para denunciar as barbaridades cometidas pelos “surdos e toga”.
Se ela ficar no Brasil será mais uma perseguida política que será presa! Eles nos acusam do que fazem! ESTAMOS NUMA DITADURA. O SISTEMA É F….
Não se pode criticar os abutres
Manifestações político-partidárias” da juíza em entrevistas, eventos e nas redes sociais.
Perfeito: aproveita e faz a limpa no STF e no stj
Aí ficaria justo…
Até onde vão esses tiranos da República?
A esperança de um Brasil Prospero acabou.
A ameaça a Liberdade dos brasileiros avança a galopes.