A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), censurou a Jovem Pan por uma entrevista com a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), em que a tucana associa Lula à morte do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. A decisão foi proferida na quinta-feira 6.
A Jovem Pan foi afetada, em virtude de uma decisão do TSE para remover vídeos que ligam Lula ao caso. A ordem judicial se estende a conteúdos com o mesmo teor publicados por outros perfis no Twitter, no TikTok e no Facebook. O pedido foi feito pela campanha de Lula.
Ao recordar o assassinato do ex-prefeito, Mara disse que, se o empresário Ronan Maria Pinto não fosse pago, entregaria Lula como mentor do caso Celso Daniel. “Lula pagou R$ 12 milhões da chantagem para o Ronan Maria Pinto ficar quieto”, disse Mara, em entrevista à filial da emissora em Bauru (SP). “O Ministério Público de São Paulo acabou por encobrir o caso na época.”
Mara vai além e afirma que seu pai e outros empresários eram “extorquidos pelo PT com uma arma na cabeça”.
Segundo a ministra Maria Cláudia, a entrevista trata de um “tema que não é novo”. “Isso porque o referido conteúdo já foi tido por este TSE como desinformativo, além de violador da imagem do candidato”, argumentou.
“É de conhecimento público e notório que o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel é um caso encerrado perante o Poder Judiciário, com os responsáveis devidamente processados e julgados, estando cumprindo pena”, sustentou a magistrada, ao mencionar que a investigação foi encerrada definitivamente. Conforme Maria Cláudia, “não houve envolvimento do PT e de seus membros.”
A entrevista já saiu do ar:
Delação de Marcos Valério associa Lula à morte de Celso Daniel
Marcos Valério disse à Polícia Federal (PF) que o Partido dos Trabalhadores (PT) e a maior facção criminosa das Américas, o Primeiro Comando da Capital (PCC), mantinham relações estreitas.
Em delação premiada à PF, o lobista revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente Lula para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas. Valério disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.
Valério, que atuou como operador do Mensalão, disse ter sido informado pelo ex-secretário-geral petista de que Ronan iria revelar que o PT recebia clandestinamente dinheiro de empresas de ônibus, de operadores de transporte pirata e de bingos. Nesse último caso, os repasses financeiros ao partido seriam uma maneira de lavar recursos do PCC.
O lobista disse que o então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado brutalmente em janeiro de 2002, havia produzido um dossiê em que detalhava quem, entre os petistas, estava sendo financiado pelo crime organizado.
Leia também: “Um tribunal que joga contra Bolsonaro”, reportagem publicada na Edição Eleições da Revista Oeste
A partir de 2023 haverá avalanche de desengavetamento dos processos de crimes e a esquerda vai finalmente pagar por tudo o que cometeu!
…Só que NÃO TEM ASSOCIAÇÃO mesmo!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Vivemos uma época de censura nunca vista no Brasil. Nem Getúlio ou os Generais chegaram a tanto.
Após a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) mencionar que o ex-tesoureiro do PT Ronan Maria Pinto recebeu R$ 12 milhões para não revelar que *Lula* foi o mandante do assassinato de Celso Daniel, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a *proibiu* de focar novamente no assunto, sob a alegação de que esse tipo de “desinformação” vai contra a decisão judicial de arquivar o caso.
Outra denúncia que Ronan Maria Pinto havia ameaçado fazer seria sobre doações do PCC ao PT: https://revistaoeste.com/brasil/tse-censura-jovem-pan-por-entrevista-que-associa-lula-a-caso-celso-daniel/
O duro , é o argumento da juíza, “Viola a imagem do candidato”. Mas que imagem? Lula é ladrão, corrupto! É essa imagem que não pode violar?
O luliasmo perdeu a eleição. Agora o império contra ataca.
Só numa ditadura os perdedores de um processo judicial não podem falar das injustiças que lhes afligem. Pior, censuram declaração de uma Senadora da República protegida pela lei com direitos constitucionais para se manifestar livremente.
Passada farsa do combate às “feiquinius”, vamos para a censura mesmo. Se há alguém que preste no judiciário, que se manifeste, ou não restará dúvida.
MARA GABRILLI VICE DA CANDIDATA SIMONE TEBET ESTÁ TÃO FELIZ COM O POSICIONAMENTO DA ENTÃO CANDIDATA TEBET EM RELAÇÃO AO LADRÃO DE NOVE DEDOS QUE DECLAROU VOTAR EM BRANCO,GABRILLI ACUSOU O DEMÔNIO DE NOVE DEDOS PELA MORTE DE CELSO DANIEL.
“O pedido foi feito pela campanha de Lula.”
Mas não era mais fácil apresentar provas da inocência e enterrar o assunto em definitivo? Ou será que é tudo verdade? A dúvida continuará na opinião pública.
Por que a senadora Mara não vem a público e confirma a história que ela mesma reafirmou no congresso.
Só falta ela seguir a líder Simone e aderir ao PT.
Mundo louco…
Já aderiu.Ela é tão fútil quanto Simone Tebet.
Correção: “Delação premiada”
E: “como vocês estão tratando?”
este judiciário está contaminado
PTSE
É muito triste perceber que TODO O JUDICIÁRIO está aparelhado por petistas usando de má fé.
De uma pré candidata (como vice) disse isto, pois tinha parente diretamente envolvido no caso e, ainda, há relação premiada homologada pela PF reforçando o caso, pergunto: QUAL A CULPA DA JOVEM PAN??!!
Que diabo de “liberdade de imprensa” esses pseudos “democratas” pregam??!!
E o caso dos imóveis que o PT alardeia contra a família do Bolsonaro, como vocês está tratando, senhores “DEMOCRATAS” DE ARAQUE ??!!
É ridículo a proteção do tse/tsf dada ao nove dedos. porque que eles querem tanto que ele seja eleito? Não é o que parece? Afinal ela falou ou não falou ? Se falou é um fato ;porque a proibição se for verdade? Será que ganham algo em troca? Não sei . Mas sendo verdade, seria revoltante está predileçao partindo de quem deveria ser justo. Porque tudo que a oposição fala sobre o presidente normalmente é liberado pelo tse. Um exemplo clássico, chama-no de genocida ,entre outros adjetivos.As pessoas inteligentes estão observando a atuação destas cortes. Parece que vivem em um mundo a parte. Dizem defender a democracia fazendo o oposto? Será que eles acreditam no que dizem? Democracia seria direitos iguais. Pelo amor de deus pede de volta o exemplar da constituição dado ao presidente,faz uma nova leitura e interpreta o que está escrito dentro da realidade e não de acordo com víeis político ideológico. Os senhores estão embuidos do poder da justiça use-os com sabedoria.
Já Simone Tebet,disse em debate público na Globo, que no governo Bolsonaro derrubavam três mil árvores por minuto.na floresta Amazônica e tudo ficou por isso mesmo.Ou seja,era a própria motosserra assassina em pessoa.
Estao cancelando tudo, querem o ex presidiario, nos nao queremos, um dia e esta proximo teremos o nosso país de volta, bolsonaro reeleito.
Acontece que ela foi entrevistada pela Jovem Pan e falou a verdade do que ocorreu na época.Mara Gabrielle sabe o que realmente aconteceu,seu pai faliu de tanto pagar propina para o PT.Ela falou de livre vontade.Agora não se pode mais falar verdades.Mas o presidente pode ser chamado de genocida,tosco e outras coisas.A régua tem que ser igual para todos.Os ataques contra Jovem Pan são covardes e orquestrados pela esquerda.
Errata:Gabrilli.
Achei que o TSE e o STF iam se coligar oficialmente ao PT, mas devem ter perdido o prazo e acabaram se coligando extra oficialmente mesmo! E que apoio estão dando a candidatura do Luladrão!
Já passou da hora de levantarem a evolução patrimonial dos togados. Especialmente o desse tipo de togados.
CANALHAS!!! Eles não estão preocupados com as “FakeNews”. Se preocupam com as verdades veiculadas.
#DitaduraDaTogaNão
Não passam de membros da quadrilha do LALAU!!! Deixem suas togas 8mundas e vão concorrer a cargos políticos. “Míseras”💩👹
O TSE está desesperado, está censurando até notícia verdadeira! Vamos ver até onde vai esse autoritarismo e falta de respeito à constituição!
Lulla é bandido, marginal, o partido assaltou os cofres públicos e devem estar usando o dinheiro para comprar tudo e todos..
Quem falou foi a senadora, não a emissora
No YouTube ainda tem. Os pingos nos Is.
Da para censurar um canal televisivo, mas como vão censurar uma senadora de Santo André, cujo pai era proprietário de uma empresa de ônibus e confirmou que sofria constantes extorsões, inclusive de pessoas armadas, em seu próprio escritório ?
Lixo de tse, comparsas do meliente loola.
O TSE É UM PARTIDO DE APOIO AO PT NESSAS ELEIÇÕES, SUSPEITO NO PLEITO….
PTSE