O Tribunal Superior do Trabalho (TST) abriu uma licitação na modalidade de pregão eletrônico para comprar 20 cadeiras ao preço de quase R$ 6,2 mil cada uma. O teto do edital é de R$ 124 mil.
Na especificação do objeto, a cadeira é descrita como executiva, com espaldar alto, e assento e encosto em tela. O modelo de referência é a Flextropic, da marca Flexform.
Na justificativa para contratação, o tribunal alega que as novas cadeiras irão substituir as antigas, utilizadas por ministros nos gabinetes e nas salas de sessões. “As cadeiras atuais utilizadas pelos ministros, além de serem antigas, não possuem a ergonomia que proporcione um conforto maior após horas de uso”, afirma o termo de referência da licitação.
Em uma busca na internet, é possível constatar que o modelo escolhido pelo TST é o mais caro entre as cadeiras executivas disponibilizadas no mercado.
O edital do TST foi publicado em 16 de fevereiro, e o pregão eletrônico será em 2 de março.
Essa excrescência do judiciário brasileiro nem deveria existir…
Este é o Brasil do carnaval. A justiça é o abre alas.
Não sei o por quê de tanta perplexidade e indignação. Em um país em que o próprio governo afirma existirem 120.000.000 (CENTO E VINTE MILHÕES) de pessoas que passam fome, que mal há em que, com o dinheiro do contribuinte trabalhador, se compre uma cadeira por mais de seis salários-mínimos cada, para que os servidores da justiça, quer dizer, os eminentes ministros da justiça do trabalhador, possam eventualmente repousarem os seus traseiros togados? NADA DEMAIS NISSO, ESSE É O NOSSO PAÍS!
Comprem cadeiras da Hermann Miller para as Nobres Excrescências! FAZUELLY!!!
Usurpadores, déspotas, as cadeiras deveriam vir com pregos…..
TST, TSE, STJ, vergonhosas, ostensivamente caras e inúteis jabuticabas patrocinadas pelo pobre contribuinte brasileiro!!
Perdemos, manés. Paga e não enche o saco. E não esquece de pagar o Imposto de Renda sobre o seu salário.
Queria ver a cadeira da jamanta do Dinopig.
Deve ser sob medida e reforçada.
Rombo.
Para os 120 milhões de famintos da sinistra marina silva é zero.
Enquanto isso, foi reduzido o valor do Auxílio Brasil pela não correção da inflação.
Para o salário mínimo apenas 18 reais, o que equivale a cinquenta centavos dia.
O custo de uma cadeira é o valor de reajuste do salário para 12 mil pessoas.
Essas otoridades vivem em outro mundo, o orçamento do congresso nacional, 513 deputados e 81 senadores, é de 14 bilhões de reais, o equivalente ao orçamento anual de 14 cidades do tamanho de Santos, cujo orçamento desse ano é de 1 bilhão de reais! Por isso vivemos nessa miséria! Pelo desempenho dessas nossas autoridades, deveriam ficar 12 sentados em cima de uma cadeira cheia de pregos!
Sinceramente, chega a desanimar.
Olha a barbaridade, Magistrados da Justiça do Trabalho, de onde vem toda a grana para bancar os três poderes, diga se de passagem. Este Órgão deveria estar trabalhando para reestabelecer o pleno emprego no Brasil, pois todos sabemos a calamidade em que se encontra este setor.
Realmente fica difícil falar em reformas Tributária, Administrativo, ou qualquer outra se quem representa o Estado, está pouco se lixando.
A única coisa que temos em mãos hoje, é a informação de alguns veículos livres e imparciais, como está Revista por exemplo.
Está muito difícil, infelizmente a voz do povo está com muito pouco eco, bons eram os velhos tempos em Coronel……
Kkkkkk
Glúteos avantajados assim o exigem, agora seriam também necessárias para as Frouxas Armadas.
Observem o LUXO GIGANTESCO do prédio onde esses juízes “habitam”!
Saiba que em países onde há algo de LUCIDEZ juízes são considerados apenas meros juízes e nem de longe desfrutam dessa FARRA com o dinheiro público.
O Brasil precisa dar um fim nessa ALOPRAÇÃO, dar um fim nessa cultura da ORGIA no serviço público, dar um fim nessa deprimente MEGALOMANIA que todos sabemos ser a “marca registrada” do Judiciário em todas as instâncias, notadamente nos tribunais apelidados de “superiores”.
Se instalarem uma bomba em cada cadeira eu topo pagar
A ostentação desses ministros dos Tribunais Superiores (todos) é uma afronta ao povo q trabalha paga seus imposto p sustentar essa corja q pouco trabalha, e qdo faz rasgas as leis dependendo da cara do julgado e sem contar as mordomias, como vinhos lagostas e outros. REVOLTANTE.
Kkkk