Max Verstappen encerrou sua estadia no Brasil, depois de celebrar o Natal na residência da família Piquet, em Brasília. O tricampeão de Fórmula 1, conhecido por sua natureza reservada, surpreendeu as redes sociais ao interagir e tirar fotos com fãs no aeroporto internacional da cidade, nesta terça-feira, 26.
A passagem de Verstappen no Brasil começou no casamento do cunhado Nelsinho Piquet. Depois, descansou na mansão de Nelson Piquet, compartilhando momentos festivos ao lado de Kelly e familiares, incluindo a enteada Penelope. O holandês participou de atividades desafios de kart e videogame, além de uma inusitada aventura a bordo de uma Kombi.
Leia mais: “Max Verstappen vai a casamento do cunhado Nelsinho Piquet no interior de São Paulo”
No último dia, Verstappen marcou presença nos stories das redes sociais, interagindo com seus novos familiares, dando autógrafos, jogando e batendo papo. Além disso, recebeu uma camisa personalizada do Vasco, clube ao qual expressou apoio recentemente, proporcionando alegria aos milhões de torcedores do clube carioca.
A celebração do Natal e das festividades de fim de ano no Brasil deixou memórias marcantes, fortalecendo os laços afetivos de Verstappen com o país.
Verstappen, tricampeão mundial de Fórmula 1
O holandês conquistou o terceiro campeonato mundial de Fórmula 1 de sua carreira em 2023, igualando-se a ídolos do esporte, como Ayrton Senna, e seu sogro, Nelson Piquet. O título foi assegurado no GP do Catar, com seis provas ainda pendentes para o término da temporada. O piloto venceu em 19 dos 22 circuitos e levou a Red Bull Racing ao título de construtores do ano.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os 575 pontos somados por Verstappen estabeleceram uma marca inédita na Fórmula 1. Verstappen superou o recorde anterior da modalidade, do qual já era dono: 454 pontos em 2022. Ele também deixou para trás Sebastian Vettel, que em 2013 teve uma vantagem de 155 pontos sobre Alonso, ao alcançar a maior diferença para o segundo colocado. Seu companheiro na RBR, Sergio Pérez, encerrou o campeonato com 285 pontos.
Os recordes deste ano incluem também o maior número de poles, vitórias consecutivas e totais em uma temporada, além de voltas lideradas.
Leia também: “Chefão da Fórmula 1 comenta estado de saúde de Schumacher e causa comoção em fãs”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado