Um avião da Azul está preso em meio a enchente que provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
De modelo Cessna C208EX Caravan, a aeronave está parcialmente submersa, próximo a um hangar com outros jatinhos em uma área de aviação executiva.
Leia também: “Lula ri durante coletiva de imprensa sobre tragédia no Rio Grande do Sul”
O único aeroporto da cidade está fechado para pousos e decolagens desde a última sexta-feira, 3.
Um vídeo divulgado pelo site Aeroin nas redes sociais captou a cena surreal: uma pessoa rema próximo ao avião da Azul, que está cercado por outros jatos, igualmente afetados pela inundação.
Leia também: “Governo calcula em R$ 1 bilhão custo de reconstrução de estradas federais do RS”
A água subiu a ponto de atingir a parte inferior da fuselagem e o compartimento de carga, embora não tenha invadido a cabine.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A companhia aérea Azul, até o momento, não forneceu uma avaliação dos prejuízos sofridos pelo avião nem detalhou por que não foi possível retirar a aeronave do local antes da enchente.
Oeste faz campanha para ajudar o RS
Com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, Oeste deu início a uma campanha de arrecadação de fundos. As doações serão destinadas a algumas instituições idôneas, sem ligação com partido político nem governo.
Oeste prestará contas diariamente aos leitores, tanto em relação aos valores arrecadados quanto às instituições que receberão as doações.
Leia também: “Oeste arrecada R$ 1,4 milhão para o Rio Grande do Sul em apenas 2 horas”
Os leitores que quiserem colaborar devem enviar Pix para o seguinte e-mail: [email protected].
Pede para o novo comandante junto com a nova comissaria ir la retirar.
A Azul merece: depois de ter puxado o saco do molusco dando um quepe de capitão para ele, merecia era estar com toda sua frota submersa lá…
Concordo. O castigo foi pequeno mas é só o começo. Eu nao voo mais de Azul. É pouco mas ja ajuda.