Um helicóptero da Polícia Federal (PF) foi recebido a tiros por criminosos, em Salvador, no domingo 17. Moradores da capital baiana registraram intensa troca de tiros com armas de grosso calibre.
A aeronave dava apoio às equipes terrestres que realizam varreduras no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Além do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF, aviões do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia foram usados na ação.
Nos últimos três dias, nove pessoas morreram em Salvador. Os confrontos tiveram início na sexta-feira 15, quando policiais federais, civis e militares fizeram uma operação para cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa.
Leia mais: “Governo Lula se cala diante do assassinato de policiais em SP”
Policial da Polícia Federal morto por bandidos
No começo da operação deflagrada na última sexta-feira, o policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, e outras quatro pessoas foram mortas durante patrulhamento. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos.
Desde então, outros seis suspeitos de participarem do confronto morreram em diversos bairros de Salvador. Ao todo, foram nove suspeitos e um policial federal mortos, confirmados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Um criminoso foragido da Justiça foi preso em meio à operação. Ele foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nesta segunda-feira, 18, o bairro de Valéria, em Salvador, onde aconteceu o confronto, amanheceu sem ônibus. As frotas do transporte público estão com circulação limitada mesmo com policiamento reforçado.
Pelo menos seis escolas da região estão com as aulas suspensas, prejudicando mais de 2 mil alunos do ensino público municipal.
Até a Polícia Federal está levando bala !
Enquanto não tiver uma operação como a feita em Santos, só vai piorar…
FAÇAM O L, que a miseria ainda nao começou. O Brasil esta caminhando para uma Guerra Civil. Quando temos todos os bandidos infiltrados nos 3 poderes nao poderemos esperar outro resultado.