Moradores no bairro Jardim Baronesa, em Campinas, interior de São Paulo, se mobilizaram para salvar a vida de uma mulher e de uma criança de 8 anos. Elas foram arrastadas por uma forte correnteza que se formou depois de um temporal que atingiu a região, na tarde da última quarta-feira, 3.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Imagens do episódio mostram a tentativa de resgate de Andréia Inocêncio e Maria Vitória, que são tia e sobrinha. Elas lutavam para sair do carro, que já começava a ser levado pela enxurrada, e gritaram para pedir socorro.
Leia também: “Fim de semana vai ser de ‘grandes volumes de chuva’ no Centro-Oeste e no Sudeste”
Ao ver o desespero delas, funcionários e clientes de um mercadinho próximo se uniram em uma “corrente humana” para impedir que a correnteza levasse a criança e a mulher. Câmeras de segurança flagraram a cena e o vídeo circula nas redes sociais.
Confira o vídeo:
Ao ajudar, mulher também foi arrastada
Caixa do estabelecimento, Emily Rodrigues cooperou para o resgate. Em entrevista à reportagem da EPTV Campinas, ela relatou que o açougueiro e dois clientes ouviram os gritos e decidiram ajudar. Ao segurar a mão de Maria Vitória, Emily escorregou e acabou sendo arrastada com ela.
Confira: “São Paulo vai ter fim de semana com sol e chuvas rápidas”
Segundos depois, aconteceu o mesmo com Andréia. Todas conseguiram sair do local sem nenhum ferimento grave.
Ainda em entrevista à TV, Andréia e Maria Vitória, que passam bem, se emocionaram ao assistir ao vídeo e disseram sentir alívio.