Uma correnteza avançou rapidamente e inundou um hotel, localizado em Arroio do Tigre, na Região dos Vales, no Rio Grande do Sul. O episódio, captado por câmeras de segurança, foi registrado em 30 de abril, mas viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 7.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Imagens mostram o rápido avanço das águas por causa das fortes chuvas que atingem o Estado desde 29 de abril. Em questão de segundos, o vídeo mostra a invasão das dependências do hotel pela água, que arrasta móveis e deixa um carro parcialmente submerso.
A repercussão do vídeo nas redes sociais foi significativa. Uma publicação no Twitter/X, por exemplo, registrou mais de 5 milhões de visualizações. Testemunha do alagamento, um funcionário do estabelecimento disse ao portal g1 que, apesar do susto, os danos foram apenas materiais.
Hotel fica em área rural do Rio Grande do Sul
O caso aconteceu no Hotel e Cabanas Marschall, na área rural do município. O proprietário planeja se deslocar até o local assim que for viável para avaliar os prejuízos.
As chuvas persistentes no Estado já resultaram em 95 mortos e mais de 130 pessoas desaparecidas até a tarde desta terça-feira. O número de feridos ultrapassa 370. A tragédia provocou o deslocamento de 207,8 mil moradores, sendo 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados — pessoas que estão temporariamente na residência de familiares ou amigos.
Leia também: “Oeste arrecada R$ 2,5 milhões para ajudar o Rio Grande do Sul”
Os efeitos do temporal afetaram 401 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, o que impactou 1,4 milhão de habitantes. Imagens das câmeras de segurança do hotel ilustram a força impressionante da correnteza.