Neste sábado, 21, um delegado da Polícia Civil de São Paulo morreu depois de ser baleado em uma tentativa de assalto no bairro da Vila Romana, zona oeste. Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, integrava o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
No momento do assassinato, o delegado estava com sua mulher, na Rua Caio Graco, quando foi abordado por um assaltante em uma motocicleta. Houve troca de tiros entre o delegado e o criminoso.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso foi preso. Já Mauro Soares foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, e levado ao Hospital das Clínicas. Entretanto, não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 35 anos de carreira na Polícia Civil.
A mulher do delegado, Ana Paula Soares, que também é delegada no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), está bem.
Os detalhes do crime contra o delegado
O assaltante pretendia roubar uma corrente de ouro do delegado. Durante a tentativa de assalto, ambos os policiais sacaram suas armas, mas não se sabe quem atirou primeiro. A perícia e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) estiveram no local.
A tentativa de assalto ocorreu próximo ao sétimo Distrito Policial, localizado na Rua Camilo. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o assaltante havia sido preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubo com uso de arma de fogo. Ele foi condenado no ano passado e estava cumprindo medida cautelar.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do delegado e prestou solidariedade à família e aos amigos. O caso foi registrado como latrocínio, no 91º Distrito Policial (Ceasa). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dará apoio à investigação sobre o caso.
MEDIDA CAUTELAR: SIMBOLO DA IPUNIDADE NO BRASIL !!! SERÁ QUE A VÍTIMA TEM DIREITO A TAL MEDIDA ?
Certamente o assaltante estava motivado pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva “roubar um celular para tomar uma cervejinha”.
Acabou em morte, paciência, os meliantes também são gente.
A propósito, o ex-presidiário e especialista na arte de roubar e mandar matar.
Estava tentando comprar uma cervejinha com picanha para comer no final de semana. Quando temos uma quadrilha de corruptos e ladroes no poder nao podemos esperar nada diferente. BRASIL BOSTIL, COM UMA LONA UM CIRCO, COM UM MURO UM HOSPICIO. O Povo desarmado e os bandidos com atrevimento total, a vida do povo importa um cara // lho para esse governo socialista comunismo.
Preso quatro vezes em flagrante!!!! Quem é o imbecil que solta um canalha como esse!!!???
PSOL,PT, PCDOB etc…