Circulam na internet novas imagens do momento em que o vereador do Rio de Janeiro e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, agride o torcedor Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior, de 22 anos. Anexados ao processo que corre na Justiça, os vídeos, que viralizaram nas redes sociais nesta semana, contradizem a versão de Braz relatada em entrevistas.
+ Leia as últimas notícias do Brasil em Oeste
As imagens mostram, por exemplo, que a filha de Braz, de 14 anos e que não teve o nome divulgado pelas autoridades, não testemunhou a confusão entre ele e o torcedor. Leandro só chegou à loja depois que a filha do vereador já tinha ido embora.
O homem teria se aproximado do dirigente para questionar o desempenho do Flamengo em campo, iniciando ali a confusão. Braz o acusou de ameaça de morte ao lado da adolescente.
Leia também: “Vice-presidente do Flamengo marcou presença virtual na Câmara do Rio na hora em que brigou com torcedor”
O caso aconteceu em 19 de setembro de 2023, em um shopping na zona oeste do Rio de Janeiro.
Também é possível ver nos registros o momento em que o vereador corre atrás de Leandro, que cai no chão. Em seguida, outra imagem exige outra imagem, dá para ver Braz correndo novamente, mas, dessa vez, os dois acabam caindo. Ao se levantar, Braz dá um tapa e chuta o homem.
Confira vídeos:
Vídeo mostra agressão de Marcos Braz ao entregador Leandro Campos em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em setembro do ano passado
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 30, 2024
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/xB9Gjc0UHX
⚠️ AGORA! Foram reveladas as imagens da confusão entre Marcos Braz e o torcedor no shopping no ano passado:
— UrubuTT (@UrubuTT_) January 30, 2024
pic.twitter.com/6OyIUMqjWl
Ministério Público relata episódio
Em trecho de parecer sobre o caso envolvendo o vereador carioca, o Ministério Público (MP) ressalta que a filha de Braz não foi testemunha ocular da agressão. O órgão ressalta que o político e dirigente de futebol deixou a loja antes de a briga ter início.
“Cerca de cinco minutos depois, a filha do senhor Marcos Braz caminha juntamente com duas amigas pelo corredor do shopping e se dirigem ao interior da loja, onde Marcos a esperava, sendo certo que a presença das mesmas dura pouco mais de 2 minutos e 40 segundos, entre cumprimentos, escolha de algum objeto e despedida”, informa o MP. “Tendo a filha de Marcos saído da loja sem que tenha havido qualquer contato ou percebido a presença do senhor Leandro.”
+ Atleta do Flamengo tem carro de R$ 4,3 milhões apreendido pela Justiça do RJ
O MP informou à emissora CNN Brasil que a Promotoria de Justiça e o 9º Juizado Especial Criminal da cidade do Rio de Janeiro já analisaram as imagens. A partir disso, o órgão concluiu que não houve agressão por parte do torcedor.
“Já no que tange a suposta ocorrência de lesão corporal e ameaça à vítima Marcos Braz, em razão de condutas imputadas ao senhor Leandro Gonçalves, não há nos autos do processo nenhum elemento de prova consistente que indique prática delituosa por parte de Leandro”, avaliou o MP. “Especialmente agressão física que pudesse importar em reação ou defesa dos agressores Marcos e Carlos.”
Dirigente do Flamengo, Marcos Braz é vereador carioca, estando filiado ao Partido Liberal (PL). Até o momento, o PL não se manifestou, entretanto, a respeito das novas imagens do caso de agressão. No dia da agressão num shopping center, Braz chegou a registrar presença em sessão virtual da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Que B@b@c@ e mentiroso.
Como pode ser eleito vereador do Rio ?