Um incêndio atingiu a unidade da indústria de frango BRF em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada de quinta-feira, 1º. O incidente provocou um vazamento de aproximadamente 8 toneladas de amônia. Usado na refrigeração de carnes, o composto químico é tóxico se houver inalação ou ingestão.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento ocorreu depois do rompimento de uma tubulação. Segundo informações do g1, o sistema de contenção da empresa impediu um vazamento maior ao fechar as outras tubulações.
Medidas de segurança da indústria de frango
Em nota, a BRF informou que o incêndio foi totalmente controlado e não houve vítimas. “Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado e os colaboradores foram para suas casas”, afirmou a empresa.
A companhia possui seguro para esse tipo de ocorrência e seguiu o seu plano de contingência para destinar a produção para outras unidades próximas.
Leia também: “Faturamento com exportações de carne de frango cai 10% no 1º semestre“
O incêndio começou na madrugada, por volta de 1 hora, e foi controlado próximo às 10 horas. As chamas tiveram origem em uma das máquinas no setor de produção. Os bombeiros tiveram de interditar parte do espaço devido ao risco de queda do teto e escadas metálicas.
Veja neste vídeo o momento em que os bombeiros tentavam apagar as chamas na unidade de BRF: