Em quebra de protocolo de cerimonial, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, de 57 anos, interrompeu o discurso do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nesta quinta-feira, 9, para comunicar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 78 anos, sobre o resgate bem-sucedido do cavalo “Caramelo”, que estava ilhado no telhado de uma casa alagada em Canoas, Rio Grande do Sul.
Tão logo protagonizou a cena em que informava o presidente sobre o resgate do animal, Janja postou o vídeo em sua conta no Twitter/X. Na publicação, ela escreveu: “Informei sobre as boas notícias do resgate da Caramela. P.s: descobrimos que é uma égua”.
Leia mais notícias do Brasil em Oeste
No vídeo, é possível ver Janja passando por trás da mesa das autoridades no palco em direção ao marido, que respondeu com um abraço e sorriso, enquanto Marinho fazia seu discurso no evento solene, no Palácio do Planalto, para anunciar o pacote de suporte ao Rio Grande do Sul.
Relembre o resgate
Em uma operação complexa que durou seis horas, o cavalo, apelidado de “Caramelo”, foi resgatado às 11h desta quinta-feira por uma equipe liderada e operacionalizada por nove bombeiros do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, juntamente com veterinários voluntários.
Veja também: “Vídeo: equipe resgata cavalo que ficou 4 dias ilhado em telhado de casa alagada”
Caramelo é macho
Logo após o resgate, os bombeiros informaram que o animal era, na verdade, uma égua. No entanto, após avaliação veterinária da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, para onde foi levado e está em tratamento, foi confirmado que “Caramelo” é, de fato, um macho.
Leia também: “Cavalo que ficou 4 dias ilhado em telhado no RS está desidratado, diz veterinária”
Que notícia, querida Oeste. Por favor, não mereço esse tratamento.
Essa aí não cansa de passar vergonha! Só a globbels e o Nelipe Feto dão crédito a essa destrambelhada.
É a típica pessoa que sabe que não tem competência alguma para estar no lugar onde está. Então fica inventando essas cenas patéticas para parecer que tem alguma relevância na administração do país
Pelo jeito gostou do caramelo
O CAVALO, QUE É O ANIMAL RACIONAL DESTA HISTÓRIA, QUE MANDE UM RECADO AO BURRO DO LULA… SE MANDA!!!!!!