No último domingo, 22, um assalto ocorreu em plena luz do dia na Avenida Brigadeiro Faria Lima, localizada no bairro nobre do Itaim Bibi, em São Paulo.
Três bandidos, a bordo de duas motocicletas, cercaram outro motociclista que estava parado no semáforo e roubaram o veículo dele, uma Ducati Multistrada 950 S. O valor da moto pode ultrapassar R$ 100 mil, a depender do ano de fabricação.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O crime foi registrado em vídeo por uma testemunha dentro de um carro próximo ao local do crime. Ao perceber a ação iminente dos criminosos, o motorista que filmava ouviu seu filho sugerir que atropelasse os ladrões. “Derrube o cara da moto, pai”, disse o rapaz. “Ele está armado.” No entanto, o motorista não reagiu.
Nas imagens gravadas, é possível ouvir o som de buzinas de outros motoristas, que também perceberam o roubo, ocorrido às 16h30.
O vídeo mostra os criminosos parando suas motocicletas ao lado da vítima, descendo e, em seguida, um deles apontando uma arma para o piloto, forçando-o a descer da moto. Rapidamente, os assaltantes fugiram do local com a motocicleta roubada.
Polícia investiga assalto na Faria Lima
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que analisa as imagens e realiza diligências com o objetivo de identificar e capturar os autores do crime. O caso foi registrado como roubo de veículo no 15º Distrito Policial do Itaim Bibi.
A vítima, um homem de 37 anos, não sofreu ferimentos durante o incidente. A Secretaria da Segurança Pública informou que está mobilizada para resolver o caso.
As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre os criminosos entre em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. A ligação pode ser realizada anonimamente, de maneira a garantir a proteção do informante.
Essas vítimas da sociedade, de armas em punho, queriam tomar uma cervejinha, digo, um engradado de cerveja. ( é isso, que foi estabelecido no BR nos últimos anos ) – e não dúvida não, se marcar, sairiam na audiência de custódia. L !_ _! !_ !_