Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher e uma criança eram arrastadas por uma enxurrada, provocada pela forte chuva em Aparecida. A instabilidade climática se deu na terça-feira 20.
???????? Vídeo mostra momento em que mulher e neto são arrastados por enxurrada no Vale do Paraíba
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 21, 2024
Uma mulher idosa de 52 anos morreu em Aparecida, no Vale do Paraíba, após ser arrastada pela enxurrada provocada por fortes chuvas na região. pic.twitter.com/fTd7Qyo9E3
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Médicos chegaram a socorrer Rosangela Custódio, de 51 anos, e levarem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaratinguetá (SP). Ela, no entanto, não resistiu e morreu.
Conforme a prefeitura local, o menino, de 11 anos, sobreviveu e está bem, apesar de abalado com a situação. Ele tinha sido encontrado na mesma rua e também encaminhado à UPA de Guaratinguetá. As autoridades não divulgaram o nome dele.
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher e uma criança são arrastadas pela enxurrada provocada pela forte chuva que atingiu Aparecida, em São Paulo, nesta terça (20). Segundo a prefeitura, a criança sobreviveu, mas a mulher não resistiu.
— GloboNews (@GloboNews) February 21, 2024
➡ Assista ao… pic.twitter.com/fP33d9w2JW
O forte temporal já deixou diversos estragos na cidade do interior paulista. Segundo a Defesa Civil de Aparecida, o município sofreu acumulado de 63 mm de chuva em apenas 25 minutos.
Até o momento, a Defesa Civil vistoriou e interditou quatro residências. Conforme o canal CNN Brasil, das quatro famílias, as autoridades encaminharam três para a casa de parentes e uma ao abrigo da prefeitura.
Leia também: “O Brasil do avesso”, artigo de Silvio Navarro publicado na edição 204 da Revista Oeste
O portal g1 informa que houve registro de estragos no litoral norte de São Paulo. As chuvas afetaram Cidades como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.
Estragos provocados pela chuva que arrastou mulher e criança em Aparecida
Além da enxurrada na Rua Padre Gebardo, onde ocorreu o acidente, a chuva provocou pontos de alagamento e abalo em estrutura de imóveis. Os bairros mais afetados foram Jardim São Paulo e Santa Rita. O alagamento invadiu casas, comércios e deixou carros submersos. A lama tomou diversos pontos da cidade.