Nesta quarta-feira, 24, o casal Natalia Rodrigues e Edson Oliveira reencontrou com a filha recém-nascida em hospital de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Uma falsa pediatra havia sequestrado a bebê na terça-feira 23.
A mãe da criança publicou um vídeo nas redes sociais. Na postagem, ela agradece aos profissionais de saúde.
Enquanto isso, Edson mostra a bebê dormindo. “Aqui pessoal, está dormindo, suave, graças a Deus.”
Depois de dez horas do sequestro, a Polícia Civil de Goiás localizou e prendeu a médica neurologista Cláudia Soares Alves. Ela tinha sequestrado a recém-nascida no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Leia também:
Nas redes sociais, Natalia agradeceu aos seguidores. “Obrigada pelas orações”, disse a mãe da recém-nascida. “Ela foi encontrada. Deus é fiel e presente na nossa vida. Deus trouxe ela de volta e ela está bem”.
Recém-nascida estava em uma mochila
A polícia capturou a médica em Itumbiara (GO), a mais de 130 km do local do sequestro, com a bebê escondida em uma mochila. Cláudia usava um crachá falso do HC-UFU e fugiu em um carro, conforme registrado pelas câmeras de segurança da rodovia.
Durante a prisão, a polícia encontrou no porta-malas do veículo um grande enxoval feminino. A médica alegou que era um presente para sua empregada doméstica, que está grávida.
O delegado Anderson Pelágio, responsável pelo caso, suspeita da versão da médica, pois a funcionária espera um menino e Cláudia não está grávida, confirmado por exames médicos. “Peças novas, o que mostra a premeditação do sequestro”, afirmou o delegado.