Um policial militar deixou seu fuzil cair do helicóptero em que estava durante patrulhamento aéreo em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 31. Testemunhas flagraram o momento em que um banhista devolve a arma ao agente, vídeo que viralizou nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Nas imagens, é possível ver a aeronave da Polícia Militar sobre uma faixa rasa do mar, onde alguns banhistas se concentravam. Em seguida, um banhista tira um fuzil da água e o entrega a um dos policiais que estavam na aeronave. Depois do resgate do equipamento, pessoas que aproveitavam o último dia de 2024 na praia aplaudiram a situação.
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a arma se desprendeu da bandoleira do agente. “De imediato, o armamento foi recuperado pelos policiais que atuam em apoio nas ações de policiamento da região.”
Um policial militar deixou seu fuzil cair do helicóptero em que estava durante patrulhamento aéreo em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 12. pic.twitter.com/4H6vpsJ9BI
— Revista Oeste (@revistaoeste) December 31, 2024
Modelos de fuzil foram adquiridos em 2022
Mais leves, compactos e com mira holográfica, os policiais fluminenses adquiriram 600 novos fuzis israelenses IWI Arad em 2022. O armamento oferece maior efetividade nas missões de patrulhamento, segundo nota.
Outra vantagem oferecida pelo novo fuzil é a redução do risco de efeitos colaterais indesejados, pois o calibre 5,56 tem menor potencial de destruição quando comparado com o calibre 7,62, utilizado anteriormente. A aquisição representou um investimento perto de R$ 9 milhões.
Leia também: “Justificando o crime”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 200 da Revista Oeste
O título da matéria diz que o policial deixou a arma cair no mar, ou seja, culpa dele. Depois fala que ela se desprendeu da bandoleira (correia usada a tiracolo à qual se prende a arma), o que indedende do policial. Tá difícil…
O Sr da foto esta com uma barriga bem grande, militar tem que estar sem barriga e sempre em condiçoes fisicas.
Cuidado, Otnip! Podem acusá-lo de defender um regime militar!