Uma sucuri gigante foi avistada por turistas no último sábado, 10, na cidade de Jardim, em Mato Grosso do Sul. A cobra apareceu em um rio localizado no Balneário Santuário do Prata. Turistas que aproveitavam o feriado de carnaval presenciaram a cena. O local fica próximo ao município de Bonito.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O empresário Márcio Luiz, que visitava a região, registrou imagens do momento em que o animal deslizava pelas correntezas do Rio Prata.
Sucuri gigante impressiona turistas em cachoeira de Bonito (MS); Vídeo
— Jornal Folha do Progresso (@ProgressoJornal) February 15, 2024
Leia mais:https://t.co/cHmyb5brRF pic.twitter.com/gxuIwtW93C
“Fiquei com medo, na verdade todos ficaram”, disse o empresário, ao site Campo Grande News. “Mas parece que ela gostou de ver que todos filmavam, passou bem de mansinho e de boa.”
Leia também: “Sucuri gigante encanta turistas durante passeio em Bonito (MS)”
A região é popular pelo ecoturismo e conta com animais silvestres. De acordo com o site oficial do município de Jardim, o local também oferece espaços para acampamentos, aluguel de churrasqueira e lanchonetes.
Sucuri gigante engole porco-do-mato
É normal ver cobras gigantes nessa região de Mato Grosso do Sul. Em outubro de 2023, uma grande sucuri foi avistada enquanto “abraçava” e engolia um cateto — uma espécie de porco-do-mato, no Rio Sucuri, em Bonito.
Nas imagens, é possível observar o momento em que a cobra se enrola em volta do cateto, que parece já estar sem vida embaixo d’água.
Em outro momento do vídeo, a serpente abre a boca para engolir a presa. O guia de turismo Célio Araújo passava de barco no local, quando se deparou com a cena.
Leia mais: “Turistas salvam macaco-prego que recebeu ‘abraço’ de sucuri gigante”
“É importante frisar que, quando cheguei para gravar, fui bem quietinho, sem fazer movimento brusco”, relatou o guia, ao g1. “Senão ela se espanta, larga a presa e não volta mais para pagá-la.”
Gulosa? Sucuri dá abraço mortal e engole porco-do-mato dentro de rio em MS pic.twitter.com/8cpyb5hTrG
— osulmatogrossense (@PortalOSM) October 24, 2023
Além disso, Araújo destaca que as sucuris têm medo de humanos. De acordo com ele, a cobra só ataca quando se sente ameaçada.
Leia mais: “Espécie invasora causa estragos na agricultura”
“O animal é tímido, quando vê alguém, vai fugir”, disse. “O animal jamais vai atacar, se a pessoa não chegar lá e mexer com ele. Tem que sempre manter distância.”
Leia também: “Cobras tinham pernas há milhões de anos”
A cobra: “hummm… que gente gostosinha me filmando….ninguém vai vir aqui massagear as costas nessa quedinha d’água deliciosa?!? Já almocei, mas tem espaço ainda….”
Caramba! Assusta ou engole turista?