O temporal que atingiu o Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 6, inundou uma creche em Osasco, na região metropolitana. Crianças que estavam no local se desesperaram com a tempestade.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Um vídeo publicado nas redes sociais mostrou o momento do alagamento na Creche Alzira Silva Medeiros.
Nas imagens, é possível ver a hora que a água entra no local e o desespero dos funcionários e das crianças.
Segundo a Defesa Civil, todas as crianças foram resgatadas pela Guarda Civil Municipal e estão bem.
As fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 6, inundaram uma creche em Osasco, na Região Metropolitana. Crianças que estavam no local se desesperaram com a tempestade. pic.twitter.com/4HsMtrhemV
— Revista Oeste (@revistaoeste) November 7, 2024
Também na Grande São Paulo, o Corpo de Bombeiros encontrou no início da noite um homem que estava desaparecido em Carapicuíba depois de tentar atravessar uma rua alagada.
Ao todo, a capital paulista teve 11 pontos de alagamento. Os bairros mais atingidos foram Pirituba/Jaraguá, Perus, Butantã, Lapa, Pinheiros, Vila Formosa, Itaquera, Itaim Paulista, Mooca, Penha e Santo Amaro, segundo a Defesa Civil.
São Paulo tem novo alerta para temporal
Para os próximos dias, a previsão continua de tempo abafado em São Paulo, com temperaturas que variam de 20°C a 26°C.
Leia também: “Depois de temporal, lojas são saqueadas na Espanha; número de mortes sobe para 205”
Entre a tarde e a noite desta quinta-feira, 7, a aproximação de uma nova frente fria pode voltar a provocar temporais no Estado.
A chuva forte deve vir acompanhada de raios e rajadas de vento, que podem superar os 50 km/h na Grande São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há potencial para novos alagamentos.
Oeste, pelo amor de Deus, tirem a moça da venda para quem é assinante. É um saco!