Desde o dia 30 de abril, o Rio Grande do Sul enfrenta intensas chuvas que causaram enchentes severas, mortes e destruição. Durante uma missão de resgate, soldados do Exército brasileiro foram flagrados ilhados enquanto barcos civis de voluntários atravessavam com tranquilidade, conforme mostram vídeos divulgados nas redes sociais.
As imagens, que viralizaram neste domingo, 12, foram capturadas pelo gaúcho Fernando Castro. Ele registrou os soldados isolados, sentados sobre seus caminhões, quase completamente submersos pela água.
Um barqueiro pergunta há quanto tempo estão naquela situação. Os militares não respondem; alguns chegam a virar o rosto, enquanto outros observam a passagem de várias pequenas embarcações civis em plena operação.
Não foram fornecidas informações detalhadas sobre a data exata nem o local específico no Rio Grande do Sul onde o incidente com os militares ocorreu.
O suplente de deputado estadual Tacimar Hoendel (PL-RJ) destacou ao compartilhar o vídeo: “O povo vai ter que salvar o exército também”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Repercussão nas redes sociais
O tom de deboche dominou as redes sociais, e frases irônicas sobre a cena foram reproduzidas por muitos internautas.
O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) compartilhou o vídeo em suas redes sociais com a música Fuerte no Soy, do grupo texano Intocable, que diz: “Y la verdad es que no soy tan fuerte como lo pensaba” (“E a verdade é que não sou tão forte como eu pensava”, em português)
Ahahahahah
Bando de inúteis, incompetentes, são apenas custo para o contribuinte, as ffaa deveriam ser extintas com demissão sumária de todos e corte das aposentadorias e pensões ao teto do INSS. Após isso, seja feita a criação de forças de defesa baseada majoritariamente em reservistas, cidadãos habilitados e capazes de realizar a defesa da pátria em caso de necessidade, e não esse bando de indolentes.
Militar que bate continência para narcocomunista não merece respeito algum.
O soldado sempre é comandado por alguém.
Estão pagando o maior mico. Mas talvez assim aprendam que só um idiota testa a profundidade da água com os dois pés.
Coitados , humilhados por culpa de generais corruptos. Não vai demorar para se rebelarem contra os melanciase aí o que vai acontecer? Vão mandar a gestapo atacar? Kkkk
Melancia deveria boiar na agua!
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Muito se fala há bastante tempo que as forças armadas foram sucateadas. Imagina não ter caminhões anfíbios ou tracionados num lugar desses. Em outros momentos, no interior, em áreas rurais, os caminhões atolaram e foram socorridos por tratores de produtores agrícolas. Anos atrás, os milicos só iam para o quartel depois do almoço, pois não exista comida para todos nos quartéis…. Treinamento com tiros, ó por milagre.
Os soldados são jogados às traças e favas pelos medalhinhas melancias. Tornam-se involuntários pobres coitados.
Até esse estrago a merdejança petralha conseguiu.
Endireita Brasil já !!!
Infelizmente é o preço que as FFAA ainda irão pagar por longo tempo em razão da “perfídia”. No entanto, o trabalho das praças e Oficiais em ajuda ao povo gaúcho não deve ser esquecido. A base não deve pagar o preço da traição do Alto Comando das FFAA.
Como conseguiram essas tropas tão despreparadas e antipáticas? Não molham os pés. Não fazem nada solidário, só esperam o comando que é ausente. Estão desperdiçando recursos valiosos. Até os barcos deles são a remo e eles não têm força nem ânimo para remar. Muito estranho tudo isso.