O volante Josef de Souza Dias, atualmente no Vasco da Gama, foi vítima de um assalto no bairro de Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo, 8. O jogador, que já atuou por São Paulo e Grêmio, estava com seu filho, Nicolas, quando homens armados com fuzis o abordaram.
O crime ocorreu na Rua Leopoldina Rego. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Souza relatou que os criminosos levaram seu carro, celular e até seus chinelos. O jogador, de 35 anos, não sofreu agressões físicas durante o assalto.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“Acabei de ser assaltado na Rua Leopoldina, perto de Olaria”, disse Souza, via stories do Instagram. “Levaram tudo. Levaram até meu chinelo, celular. O cara estava de fuzil, levaram o carro. Estávamos eu e o Nicolas, consegui tirar o Nicolas. Me deixaram descalço. Está tudo bem, graças a Deus.”
Jogador do Vasco falou com a polícia
No vídeo, Souza também mostra policiais militares, que já estavam cientes do ocorrido. O jogador retornou ao Vasco em junho deste ano, depois de 14 anos longe do clube. Ao retornar ao time, ele comemorou.
Além de sua passagem pela Seleção Brasileira de Futebol, Souza jogou em clubes da Turquia, como Basaksehir, Besiktas e Fenerbahçe, e também atuou em times da China, da Arábia Saudita e de Portugal, onde defendeu o Porto.