Modelo já tem 1.600 unidades vendidas antes mesmo de ser fabricado
A Volkswagen anunciou na última terça-feira, dia 18, a produção do e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico criado no Brasil. Produzidas em uma área conhecida como “fábrica-modelo” em Resende, no interior do Rio de Janeiro, as primeiras unidades não serão comercializadas. O objetivo é realizar testes e ajustes na linha de produção definitiva do caminhão.
Nessa primeira fase, os envolvidos no processo de produção do veículo serão treinados antes da implantação da linha de produção definitiva. “Tal como há 25 anos, quando amadurecemos nosso processo produtivo numa linha experimental em Resende, começamos a consolidar nosso know-how também na manufatura de veículos elétricos”, informou em nota o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, em declaração ao site do portal G1.
Em 2018, a fabricante de bebidas Ambev decidiu eletrificar parte de sua frota no Brasil. Em parceria com a Volkswagen, fez uma encomenda de 1.600 caminhões elétricos. Algumas unidades já estão em teste na empresa. Mas a produção em série do e-Delivery no país está prevista para ter início só em 2021.