Na madrugada deste domingo, 24, um voo da American Airlines que partiu de São Paulo com destino a Miami teve de retornar a Guarulhos, em razão de severas turbulências. O Boeing 777-200, com 221 passageiros e 12 tripulantes, pousou sem incidentes no Aeroporto Internacional de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Depois do pouso, um passageiro foi levado a um hospital próximo para uma “avaliação mais aprofundada”, de acordo com informações da companhia aérea, que não deu detalhes adicionais sobre a condição desse passageiro. A nova programação previu outro voo decolar, novamente para Miami, ainda no domingo.
Histórico recente no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
Em um incidente recente, no dia 9 de novembro, um avião cargueiro da Total Cargo realizou um pouso de emergência também no Aeroporto de Guarulhos. A tripulação detectou um incêndio no porão da aeronave durante o voo.
Leia também: “Inteligência artificial — próximos episódios”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 244 da Revista Oeste
Apesar de imagens de segurança mostrarem uma bola de fogo na fuselagem, o caso não registrou nenhum ferido. A investigação sobre o caso está sob os cuidados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), conforme comunicado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Leia também: “Farra no céu”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 240 da Revista Oeste
Leia mais: “A raiva impotente das elites woke desesperadas”, artigo de Brendan O’Neill, da Spiked, publicado na Edição 244 da Revista Oeste