Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, com a seleção brasileira de vôlei, a ex-central Walewska morreu na noite de quinta-feira 21, em São Paulo. A ex-jogadora tinha 43 anos e deixa o marido, o corretor de imóveis Ricardo Mendes, com quem era casada havia 20 anos.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
De acordo com pessoas próximas da atleta, ainda não se sabe a causa da morte. Ela estava aposentada do vôlei profissional desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube, de Uberlândia (MG).
Pelas redes sociais, o Praia Clube lamentou a morte da campeã olímpica. De acordo com a equipe mineira, a ex-jogadora foi uma líder dentro e fora das quadras. “O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil.”
“A camisa número 1, usada por Wal, foi eternizada na nossa equipe em 2022 e será para sempre lembrada”, afirma a direção do Praia Clube.
Campeã durante toda a carreira, Walewska nasceu em Belo Horizonte e começou sua caminhada no esporte aos 12 anos, quando passou em um teste do Minas Tênis Clube, tradicional clube da capital mineira.
Ao longo de sua carreira como jogadora de vôlei, Walewska passou por Rio de Janeiro, São Caetano, Vôlei Futuro, Campinas e Osasco, além do Minas Tênis Clube. Ela também atuou em times estrangeiros. Jogou, por exemplo, por Perugia (Itália), Murcia (Espanha) e Odintsovo (Rússia).
Leia mais:
Pela seleção brasileira, Walewska foi campeã de quase tudo. Em Jogos Olímpicos, conquistou duas medalhas. Além do ouro em Pequim, ela integrou a equipe que ficou com a medalha de bronze em 2000, em Sidney (Austrália). A central também foi vice-campeã no Mundial de 2006 e tricampeã da Liga das Nações (que na época era chamada de Grand Prix).
Walewska morre depois de lançar biografia
Walewska lançou este ano Outras Redes, sua biografia, obra na qual contou detalhes de sua carreira no mundo esportivo. Nesta semana, em São Paulo, a ex-jogadora de vôlei participou de vários eventos. Ela esteve, inclusive, na Academia de Futebol do Palmeiras, onde se encontrou com o técnico português Abel Ferreira.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Leia também: “Morre idosa de 99 anos que resistiu 9 horas à espera de resgate no Rio Grande do Sul”
A VACINA FEITA EM POUCOS DIAS SEGUIRA MATANDO.
DEIXE DE SER ILUDIDO COM O COMUNISMO GLOBALISTA.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .
Não sabem a causa. Sei!! Ou não querem reconhecer o óbvio. PIC PIC PIC PIC !!
Curioso o número de atletas e jovens morrendo por causa desconhecida…
Não se sabe a “causa mortis” porque não há interesse em saber. Se fosse um crápula do mundo político, rapidinho tudo se esclareceria.
Está se tornando uma rotina esses casos de morte prematura nesses últimos dois anos e esses casos estão aumentando à medida que o tempo passa. Pela atividade que ela praticava, havia a necessidade de viagens aéreas constantes e para tanto, era obrigatória a apresentação de determinado documento que atestava a “saúde” do portador do cartão. É preciso dizer mais?
Infelizmente, muitos casos como esse ainda virão à tona. Nós estamos sabendo apenas de uma ponta do iceberg de toda essa estória aí, porque vem a conhecimento público apenas de personalidades conhecidas.
Não se sabe a causa….