A Justiça do Rio de Janeiro condenou Xuxa a pagar uma indenização de pouco mais de R$ 65 milhões a um empresário de Minas Gerais por plágio. Criador do projeto Turma do Cabralzinho, que celebrava os 500 anos do Descobrimento do Brasil, o homem acusa a apresentadora de plagiá-lo, ao lançar a Turma da Xuxinha.
Inicialmente, Xuxa havia sido condenada a pagar R$ 12 milhões, porém o valor aumentou mais de cinco vezes devido aos juros acumulados ao longo do processo, que começou a correr em 2004. Para chegar ao montante atual, um perito calculou o valor dos royalties e outras quantias a que o empresário teria direito, com base na tiragem de revistas, reprodução de personagens em diferentes produtos, pesquisa de mercado, entre outros.
Na decisão, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, ressalta que a sentença transitou em julgado ainda em 2016, mas a execução do pagamento dos “lucros cessantes” a que foi condenada Xuxa não aconteceu porque “há muito a parte ré vem tergiversando o cumprimento da sentença, com manobras muitas vezes alheias à boa técnica processual”, incluindo “manobras pouco éticas, levantando suspeição do perito, profissional idôneo”.
Leia também: “A novilíngua como língua nativa”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 146 da Revista Oeste
Fazueli!!!
Xuxa plagiou e negligenciou, teve tempo pra fazer acordo deixou chegar a esse ponto por interesses ocultos, certamente a empresária e a globo sabiam do plágio, preferio continuar recorrendo taí o deu , fazer um L e paga a conta Xuxa.
Plágio é plágio…
Melhor fazer certo. Sempre.
Nunca gostei da Xuxa e acho que ela é uma “sem graça” que deu sorte na vida.Porém,essa condenação é um absurdo e é mais um exemplo de que nossa justiça,definitivamente,está sob o império do “Direito Achado na Rua.”
Gostaria de poder dar muita risada, mais como o Brasil vive tempos sombrios, não divido que ela continue recorrendo até chegar onde vcs sabem que eles curtem a tal senhora e que eles não a favoreçam de alguma forma.
Xuxa fez plágio? Que vergonha! Globalistas, esquerdistas radicais gostam de dar lição de moral na TV mas fazem de tudo pelo poder e riqueza, inclusive plágio. Que coisa feia.
Que bom que a justiça foi feita!
Xuxa precisa fazer o “L” e jurar juradinho que apoiou a entrada do novo Regime
A esquerda se do a esquerda. Além de não criar nada de novo, inédito, só copia e copia errado. Se todos fossem condenados a pagar uma indenização nesse valor, teríamos um país livre de abutres.
Excelente, essa ai é uma das maiores pilantras que existe.
Magazine Luiza, Lojas americanas (Paulo Lemann), Xuxa fizeram o L e estão se dando bem mal!! Vamos aguardar Natura, XP e Banco Itau.
Dessa sua lista o nome que mais surpreende é o Itaú que, pelo que eu saiba, é capitalista e não comunista pois seus bilhões de lucros vêm de empréstimos e investimentos em empresas que geram “lucro”, palavrão pros socialistas. O incrível é que o banco teve a cara de pau de expor política e ideologicamente sua posição, cagando na cabeça de seus clientes não comunistas e cuja grana dá sustentação ao banco. Uma das sócias do Itaú (irmã ) entrou feliz da vida no grupo de “transição” pra ter o que fazer da vida pois está entediada em ficar com o Poodle na sala e o complexo de culpa por ser bilionária está estressando a velhota. O vendedor de churro não diz se é corintiano ou palmeirense, se vota Bolsonaro ou Ladrão pois quer agradar todos. O Itaú precisa aprender a se posicionar institucionalmente copiando o cara do churro. Essa posição do Itaú é um insulto. Deveriam colocar a estrela cubana no logotipo como se fosse o pingo no “i” do Itaú. Tenham peito de fazer isso, Setubals.
Xuxa, mais um dos grandes ícones do atraso cultural do Brasil.
Nao te preocupa xuxa, faz o L que tudo se resolve. Guararapes demite 2000 funcionarios, faz o L. Prejuizo de 20 bi nas americanas, vao fazendo o L.
Faz um L Xuxinha do 😈, um dia a conta vem!
Não se preocupe a turma do nove dedo vai socorre ela
Faz o L
Segue os passos do chico, xuxinha!!!
Aí não dá em nada.
Só um povo como o brasileiro consegue criar um monstro como este.
Muito estranho. Turma é palavra genérica e não tem registro no INPI, por isso tem também Turma da Mônica, Turma do Balão Mágico etc. A marca do cara é Turma do Cabralzinho, e ela usava Turma da Xuxinha. Se turma é genérico, resta Cabrazinho e Xuxinha, em que única coisa em comum é estar no diminutivo, que por si só não caracteriza marca ( exemplo: Pagodinho, Chapeuzinho etc). Também não faz sentido que um produto criado para comemorar os 500 anos de Cabral, ou seja, sazonal, seja considerado capaz de continuar gerando receita igual nos 22 anos seguintes e tenha que pagar lucros cessantes por todo esse tempo. E também ele não foi não foi impedido de continuar o negócio.
Mas, há tempos, os advogados da Xuxa caíram de pau no pobre dono de uma barzinho no interior do Rio, que tinha o apelido de Xuxa e pôs o nome o Bar do Xuxa, e acabaram com ele. Pensei que fariam o mesmo com o nadador Xuxa, mas aí ficaram quietinhos. Agora ela sabe o que é perseguição…
Gostei da sua explanação. E também o desfecho.
Kkkk Chora e faz o L. Simples.
Até que enfim uma opinião sensata.Embora a Xuxa não seja um bom exemplo de ética e sensatez, essa decisão da justiça é um absurdo.
Xuxuxu..xaxaxa , perdeu a sentença agora vai ter que pagar.
Basta ela recorrer ao STF e pagar para que o processo termine na mao de quem descondenou o maior ladrao e corrupto da historia do Brasil. JUSTIÇA NO BRASIL PASSOU A TER UM PREÇO. Quem pode esclarecer qual é o preço é o maior narcotraficante, que foi libertado em um plantao obscuro e maquinado na nefasta justiça de quem deveria ser a SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA.
Será que teremos um mínimo de justiça neste país????
Agora vai viver da lei “Roubonét”!
Substitua o X pelo L, vai ficar XuXa = LuLa!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A brUXA é mais falsa que nota de 3 reais … que lixo.
FAZ UM ELE LLLLLLLL
É PERDEU NÃO ADIANTA, A CADA CONTESTAÇÃO TERÁ MAIS A MULTA DE PENALIDADE.
PERDEU NÃO ADIANTA CHORAR PAGUE!!!
Isso aí vai pagar. E depois a fortuna não vai pra Sacha fica pro Governo. Não tem chororo
Não conheço nem cabralzinho e nem a xuxinha kkkkkkk, 65 milhas, eu heim!
Hehehehehehe…sacaninha…espertinha…vai sambar bonitinha…
vida nada convincente faz o L esta tudo resolvido
O ADVOGADO TÁ FELIZ DA VIDA.
Nunca foi um bom exemplo para nada, pelo contrário, nunca agregou coisa útil alguma na vida das pessoas, tb pelo contrário.
Agregou sim, se mostrando na tv, ‘tomava conta’ das crianças na sala, enqto as mães, treinavam dancinhas, na frente do espelho no quarto…
Que peninha b
Ela é tão empática fofa democrática meiga
Só que não né Amilcar
Viu o filme “Amor Estranho Amor? . Vai lá no Youtube e veja como ela foi empática, fofa e meiga se esfregando nua no garotinho de 10 anos. Ela que fez o “L” deveria estar na equipe de transição no setor educacional infantil como orientadora visando selecionar mulheres já grandinhas pra ensinar os meninos a abandonarem o hábito de justiça com as próprias mãos e usar o material pedagógico mostrado não só na cena dela mas também de outra tarada (casada com um ator global) que fizeram do menino um expert em traçar semi-velhotas.