Quem ainda resiste ao livro digital está perdendo a chance de adquirir uma das maiores bibliotecas jamais reunidas. A editora britânica Delphi oferece todos os autores mais importantes de todos os tempos a preços muito baratos. E, sendo digitais, você pode acessar onde quiser ou carregar no seu celular.
(Detalhe: os livros são basicamente em inglês. Alguns deles podem ser encontrados em alemão, espanhol, francês ou italiano).
Uma das maiores vantagens da Delphi Classics é que você pode comprar os livros individualmente ou optar pelas obras completas. Toda a vasta obra de Winston Churchill, por exemplo, está reunida num único volume que custa 19 reais. Todos os livros de Sir Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes? R$ 14,33.
O alcance editorial da Delphi Classics é aparentemente ilimitado. Inclui autores infantis, poetas, historiadores, mestres do terror, policiais, peças de teatro, épicos, ficção científica, pensadores gregos e romanos. É um universo cultural universal, monumental – e barato. Tente comprar tudo o que a Delphi Classics oferece em livros de papel.
V
O problema, infelizmente, é a tecnologia. A coleção vale mais que ouro, os preços são mais acessíveis que uma boa cerveja. A cintilação das telas afeta o sistema nervoso. Mesmo em ambientes iluminados os efeitos ainda não são totalmente compreendidos, mas garantidamente já se sabe que não são positivos.