O ator Johnny Wactor, conhecido por seu papel na série General Hospital, foi morto a tiros em Los Angeles, na madrugada de domingo 26. O ator, de 37 anos, viu três homens próximos ao seu veículo, os abordou e foi atingido por um disparo. Os criminosos fugiram.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
De acordo com a polícia de Los Angeles, diz O Globo, os criminosos tentavam roubar o catalisador do carro de Johnny. Esse dispositivo de controle de emissão de gases, que faz parte do escapamento, contém metais preciosos, como ródio, paládio e platina.
Os assaltantes pensavam em obter centenas de dólares por essas peças, que são geralmente vendidas para ferros-velhos ou para fornecedores de autopeças. Desde a pandemia, os roubos de catalisadores aumentaram na cidade, segundo o LA Times.
O TMZ conversou com Scarlett, mãe de Johnny. Ela afirmou que o filho não confrontou os criminosos, mas eles atiraram quando foram descobertos.
De barman a roteirista
Johnny Wactor também trabalhava como barman aos sábados à noite para complementar sua renda. Ele estava saindo do bar às 3h25 e acompanhava uma colega até o carro quando foi surpreendido pelos criminosos.
Em um comunicado à CNN, David Shaul, agente de Wactor, o descreveu como um ser humano espetacular,
“Não apenas um talentoso ator comprometido com sua arte, mas um verdadeiro exemplo moral para todos que o conheciam”, declarou.
O irmão mais novo do ator, Grant Wactor, afirmou que Johnny era apaixonado por seu trabalho e deixou Summerville, na Carolina do Sul, para seguir seu sonho em Hollywood.
Depois de sair de General Hospital em 2022, ele começou a explorar a carreira de roteirista e diretor.
Johnny fez parte da série de 2020 a 2022. Nesse período, o ator interpretou Brando Corbin, marido de Sasha Corbin, personagem interpretada por Sofía Mattson.