Bailarinas e assistentes de palco de programas de auditório, durante os anos 1990e 2000, conquistaram grande sucesso, conforme lembra o jornal O Globo. Elas se destacaram em atrações como Domingão do Faustão, da TV Globo, Domingo Legal, do SBT, e H, da Band.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Muitas seguiram carreiras na TV, como Juliana Alves, Sabrina Sato e Julianne Trevisol. Outras, como Suzana Alves, a Tiazinha, e Joana Prado, a Feiticeira, optaram por se afastar dos holofotes. Veja como estão essas personalidades hoje.
Sabrina Sato iniciou sua carreira como bailarina no Domingão do Faustão antes de ganhar notoriedade no BBB 3. Depois de ter participado do reality show, fez parte do elenco do Pânico na TV, na RedeTV!, depois se tornou apresentadora na Record e atualmente está na Globo.
Trajetórias de Julianne Trevisol e Juliana Alves
Julianne Trevisol entrou para o Domingão do Faustão em 1999 como bailarina. No ano de 2003, deixou o programa e passou a se dedicar à atuação, participando de mais de sete novelas.
Juliana Alves também começou como bailarina no Domingão do Faustão de 1999 a 2003. Depois de sua participação no BBB 3, ela iniciou sua carreira como atriz e atuou em diversas novelas. Em setembro de 2024, retornará à televisão na novela Volta por Cima.
Maira Charken foi bailarina do Domingão de 1999 a 2001, depois atuou em novelas e apresentou o “Vídeo Show”.
Atualmente, continua a carreira de atriz e possui um canal no YouTube.
Carol Nakamura iniciou como bailarina no Domingão do Faustão em 2005 e seis anos depois tornou-se assistente de palco. Permaneceu no programa por 11 anos. Atualmente ela é atriz e influenciadora digital.
Carreira de Quitéria Chagas
Quitéria Chagas brilhou como bailarina do Domingão em 2002 e assistente de palco do Domingo Legal.
Ela se lançou como atriz e participou de produções como Páginas da Vida e Zorra Total. Atualmente, é dançarina e rainha de bateria do Império Serrano.
Thaíssa Carvalho estreou como bailarina do “Domingão do Faustão” em 2002, onde ficou por dois anos. Posteriormente, investiu na carreira de atriz e também se formou em nutrição.
Alessandra Scatena trabalhou como assistente de palco do Domingo Legal, entre 1988 e 2001. Depois de sua participação no programa, esteve na Casa dos Artistas. Hoje é apresentadora do programa Viva Sorte, na Band.
Joana Prado e Suzana Alves
Joana Prado, conhecida como Feiticeira, foi assistente de palco do Programa H, apresentado por Luciano Huck, durante os anos 1990.
Depois do fim de seu contrato, participou da segunda edição da Casa dos Artistas e fez matérias para o Note e Anote, da Record. Ela se afastou da televisão e abriu uma academia no Rio de Janeiro.
Suzana Alves, que ficou famosa como Tiazinha no Programa H em 1998, também participou da Casa dos Artistas e teve uma série própria na Band, As Aventuras de Tiazinha. Recentemente, trabalhou como repórter e atriz em novelas e atualmente estuda psicologia.
Novos rumos de Dany Bananinha e Karen Júlia
Dany Bananinha foi assistente de palco no Caldeirão do Huck desde 2000 e continuou até o fim do programa. Ela também atuou em novelas como O Clone e Da Cor do Pecado, além de participar do programa Zorra Total. Atualmente, segue como assistente de palco no Domingão com Huck.
Karen Júlia foi a primeira assistente negra do Caldeirão do Huck. Lá trabalhou de 2004 a 2010. Depois, dedicou-se à carreira de atriz. Apareceu em séries como Arcanjo Renegado no Globoplay e na novela Gênesis da Record.