A produtora Brasil Paralelo lançou, na noite desta quarta-feira, 17, mais uma temporada de Face Oculta. A exibição é exclusiva para assinantes. O programa discorre sobre “segredos” de figuras histórias e é apresentado por Cesar Almir.
Leia mais: “Depois de ser atacada pela esquerda, cofundadora do Nubank deixa plataforma que tem a Brasil Paralelo como uma de suas mantenedoras“
A série Face Oculta é composta de oito episódios, exclusivamente na plataforma da empresa para assinantes.
Sobre o programa
Face Oculta se propõe a explorar os aspectos menos conhecidos de figuras icônicas e instituições influentes.
Desde seu lançamento, em outubro de 2023, a série acumulou mais de 8 milhões de visualizações. O episódio sobre o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela foi o mais assitido, com mais de 660 mil visualizações.
Destaques da nova temporada da Brasil Paralelo
Nesta nova temporada, os assinantes vão ter acesso a episódios que pretendem desvendar os segredos de personalidades como o ditador chinês Mao Tsé-tung, o ativista político Chico Mendes e o arquiteto Oscar Niemeyer.
Leia também: “Pindorama: Brasil Paralelo lança 1ª série animada para crianças”
“Prometo: existe um lado oculto nessa história”, afirma Cesar Almir. “Para aqueles que acham que seus segredos estão enterrados, em segurança, nas covas perdidas da história, tenham cuidado! Existem três coisas que não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e as faces ocultas que eu vou revelar.”
Personalidades reveladas
Ao longo de suas temporadas, o programa já explorou as faces ocultas de figuras como o ex-guerrilheiro de Cuba Che Guevara, o escritor e filósofo francês Michel Foucault e a escritora feminista Simone de Beauvoir.