publicidade
Curiosidades

Cassandra, a vingadora

Imagem: divulgação

Existe um subgênero cinematográfico que pode ser chamado de “a vingança da mulher”. O mais tosco e bem-sucedido exemplo disso é a série de filmes Doce Vingança (I Spit in Your Grave). O esquema funciona da seguinte forma: 1) mulher inocente cai numa cantada bobinha. 2) a cantada é uma armadilha e a mulher é barbaramente estuprada e espancada. 3) a mulher se recupera e parte para uma vingança brutal. Torcemos por ela, claro.

Bela Vingança (Promising Young Woman, 2020) faz parte do gênero, com muito mais sutileza e qualidade. Cassandra (Carey Mulligan) quer vingar uma amiga que sofreu um abuso durante uma festa da faculdade, quando bebeu demais, foi drogada e serviu de diversão a vários homens ao mesmo tempo, sem poder se defender. É um tipo de violência sexual que homens sem caráter definem como consensual. A amiga acaba morrendo, aparentemente por causa do ataque.

Receba nossas atualizações

Uma vez por semana, Cassandra vai à luta. Veste-se de maneira sedutora, frequenta algum bar e finge que está completamente bêbada. Alguém tenta se aproveitar dela e acaba sofrendo algum tipo de humilhação para aprender a não ser idiota. O filme, escrito e dirigido pela inglesa Emerald Fennell, consegue ser leve e bem-humorado apesar do tema. E guarda para o espectador um final realmente surpreendente. Seu elenco tem grandes talentos em pequenos papéis: Jennifer Coolidge, Alison Brie, Molly Shannon e Alfred Molina, entre outros.

Disponível pela Amazon Prime.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade