O vereador de São Paulo e historiador Fernando Holiday (PL-SP) promete desmentir falácias sobre a pauta racial no Brasil no livro Senzala Ideológica. A obra vai ser lançada em 21 de junho, às 19 horas, na Drummond Livraria, em São Paulo. Na ocasião, o autor vai participar de uma sessão de autógrafos.
“A esquerda, por muitos anos, convenceu você de que ela era a verdadeira defensora dos negros, e que qualquer um que pensasse de forma diferente seria um traidor”, escreveu Holiday, no prefácio da obra. “Este livro provará, por meio da história do Brasil, que essa narrativa não passa de uma farsa construída em um amontoado de falácias inócuas, que busca impedir qualquer possibilidade de reflexão sobre a pauta racial.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Fernando Holiday foi o vereador mais jovem a ser eleito para a Câmara de São Paulo. Ele se graduou em história pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e fez pós-graduação em ciências políticas.
O hoje parlamentar ficou conhecido nacionalmente por convocar protestos favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousselff, em 2014. Na ocasião, ele integrava o Movimento Brasil Livre.
A Oeste, ele explica que o livro pode ser sintetizado em uma fala do professor Olavo de Carvalho: “A ganância e o bom trabalho da esquerda em controlar mentes e prender o negro numa senzala ideológica”.
Fernando Holiday foi chamado de “traidor” pela esquerda identitária
Em seu livro, Holiday conta sobre as acusações de “traidor” por ser um jovem negro que discorda dos discursos ideológicos da esquerda identitária — que, segundo ele, divide a população por grupos sociais, como orientação sexual, etnia, classe e nacionalidade.
“Não é surpresa, afinal, que durante anos, a esquerda se apropriou indevidamente do papel de defensora dos negros” escreveu Holiday, em trecho do livro. “No entanto, como foi forjada essa narrativa, ainda que falaciosa? Suprimindo figuras negras cruciais na história do Brasil, mentindo sobre a escravidão, e sua abolição foi a forma que encontraram para construir a falsa narrativa.”
O livro aborda a história da escravidão e da vivência de pessoas negras de 1838 até 2023, por meio de artigos, diários e jornais.
“A narrativa de que a esquerda representou os interesses dos negros é falsa”, disse Fernando Holiday. “A grande verdade é que buscam aprisionar os pensamentos e dominar a alma do negro.”
Serviço
Noite de autógrafo do livro Senzala Ideológica
- Quando: sexta-feira, 21 de junho de 2023;
- Horário: às 19h;
- Valor: entrada gratuita; e
- Onde: Livraria Drummond — Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, loja 153.
Onde compro o livro?