O ex-vocalista da banda Titãs Paulo Miklos, de 65 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, em São Paulo. A internação ocorreu nesta quarta-feira, 11. A equipe do cantor informou que ele foi levado ao hospital por causa de uma gastroenterite.
Renata Galvão, mulher de Miklos, disse ao site Metrópoles que o estado de saúde do cantor “não é grave” e confirmou o diagnóstico. A assessoria de imprensa do artista também confirmou que a situação não é preocupante.
Miklos tinha apresentações agendadas para esta quinta-feira, 12, em São Paulo. O cantor também tem agenda para o próximo sábado, 14, em Contagem (MG).
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
A gastroenterite é uma inflamação do trato gastrointestinal, que inclui o estômago e os intestinos, geralmente causada por infecções virais, bacterianas ou parasitárias. Os sintomas mais comuns são diarreia, náuseas, vômitos, dor abdominal e febre.
A doença pode levar à desidratação, especialmente em crianças, idosos ou pessoas com sistemas imunológicos comprometidos. A gastroenterite é frequentemente transmitida por alimentos ou água contaminados. O tratamento inclui repouso, hidratação e, em alguns casos, medicamentos para aliviar os sintomas ou combater a infecção.
Paulo Miklos e carreira além dos Titãs
Titãs é uma das mais conhecidas bandas do rock brasileiro, formada em São Paulo, em 1982. Originalmente composta por oito integrantes — Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Marcelo Fromer, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Nando Reis e Ciro Pessoa. O grupo sofreu alterações ao longo do tempo. Miklos, por exemplo, decidiu seguir carreira solo em 2016.
Além de cantor e compositor, Paulo Miklos é ator. Ele já fez participações, por exemplo, em séries da TV Globo. Também participou do filme O Invasor, de 2021.