Hollywood anda vivendo uma época meio esquisita. Parece que qualquer filme está ameaçado de virar um musical, e eles são tão iguais que fica difícil distinguir “A Cor Púrpura” de “Moana 2” ou “Wicked”.
O programa humorístico Saturday Night Live, que está completando 50 anos no ar, resolveu levar essa tendência ao exagero, como toda boa comédia. E criou uma paródia do filme Gladiador 2 em formato musical. Aproveitou a presença do astro do filme de Ridley Scott, Paul Mescal, no programa. Mescal mata na arena com um coreografia delicada, típica dos musicais. O trailer anuncia torturantes “50 minutos adicionais de canções”. As letras são venenosas: “Não há lugar como Roma / Espadas e sandalhas / Prostitutas, escândalos e impérios se estendendo de leste a oeste / Vinho o senhor pode beber (…) Todo senador tem um garoto para molestar”.
A paródia mostra que o cinquentenário SNL ainda tem fôlego para acertar seu alvo sem piedade usando o humor de forma brutal e com uma produção muito caprichada:
Nem acredito que nos tempos de hoje vou dizer isso mas: parabéns ao SNL kkkk muito bom