A HBO praticamente inaugurou o conceito de TV paga há longos 51 anos. Originalmente chamada de Home Box Office, ela se tornou nos anos 1970 um ponto de venda de motéis americanos, que anunciavam na porta a HBO como atração. Tornou-se uma marca global com os sistemas de streaming, apresentando produções próprias com alta qualidade e valor de produção – como Roma, Game of Thrones e Succession.
A partir de hoje, a HBO passou a ser Max e já está disponível no Brasil. Para o usuário, não mudou muita coisa. Ele só precisa baixar o novo aplicativo. A opção pelo novo nome é um sinal do crescimento do complexo de mídia. HBO ficou pequeno para um serviço que inclui a produção da WarnerMedia, Discovery, DC, Adult Swim, e Cartoon Network.
A antiga HBO Max já era uma gigante com um dos maiores acervos de longa metragens do mundo. Agora ficou ainda maior – e pelo mesmo preço. A apresentação das atrações está mais clara, e subdividida em Series, Filmes, HBO e Crianças e Familia. O sistema também entra na corrida pelas transmissões esportivas, comparecendo com a Liga dos Campeões e o Campeonato Paulista, por enquanto.