O cantor Jorge Aragão precisou cancelar a agenda de shows do próximo fim de semana depois de ser hospitalizado. O artista iria encerrar as comemorações do Dia Nacional do Samba, no domingo 1º, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do sambista, ele foi diagnosticado com colecistite aguda.
+ Leia mais notícias do Cultura em Oeste
A colecistite aguda é uma inflamação na região da vesícula. Segundo o Hospital Albert Einstein, a doença se caracteriza por dor intensa, repentina e persistente na parte superior do abdômen. Os sintomas mais comuns são inchaço abdominal, náusea, vômito e suor.
“O sambista, junto de sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele”, lamentou a assessoria de imprensa, em nota. “Ele espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve, para voltar para sua rotina de trabalho. Agradecemos o carinho, a compreensão e o respeito da imprensa, assim como do público em geral.”
Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer em 2023
Em 2023, o artista foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que tem início no sistema linfático.
Durante participação do programa Domingão com Huck, da TV Globo, o cantor falou sobre remissão completa do câncer. “Não foi um ano fácil, mas tenho falado isso: ‘Deus me deu uma guerra para lutar, mas também armas para brigar com tudo isso’”, disse Jorge Aragão.
Colecistite aguda ou agudizada é inflamação com ou sem infecção NA VESÍCULA BILIAR, não ha região.