Os fãs mundiais do chamado K-Drama — as séries dramáticas coreanas — foram surpreendidos nesta segunda-feira, 17, ao receberem a notícia da morte da atriz sul-coreana Kim Sae-ron. Com apenas 24 anos de idade, a jovem estrela que pode ser vista em Cães de Caça, disponível na plataforma Netflix, foi encontrada morta em sua casa no domingo, 16. A agência de notícias Yonhap News Agency, citando declarações de autoridades policiais, foi a primeira a relatar o ocorrido pouco antes das 17h do horário na Coreia do Sul, no domingo.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
De acordo com as informações divulgadas, o corpo de Kim foi encontrado por um amigo em Seongsu-dong, bairro no leste de Seul. Informações oficiais sobre a causa da morte ainda não foram liberadas, mas a polícia trabalha com a possibilidade real de suicídio. “Acreditamos que ela fez uma escolha extrema e planejamos lidar com isso como suicídio”, disse a polícia.

Kim Sae-ron nasceu no dia 31 de julho de 2000 e, ainda criança, iniciou a carreira como atriz estrelando filmes como Uma Vida Nova em Folha (2009, disponível na Amazon) e The Man From Nowhere (2010, Prime). Já adolescente, Kim interpretou a personagem principal de Uma Garota à Porta (2014, Prime). Reconhecida em seu país e aproveitando o sucesso das séries, Kim Sae-ron passou a atuar em diversas produções dramáticas de televisão, como Can You Hear My Heart (2011), The Queen’s Classroom (2013) e Hi! School-Love On (2014). Com Secret Healer (2016), Kim conquistou seu primeiro papel principal adulto em uma série de TV, seguida por Leverage (2019) e Ninguém Sabe (2020).
Cães de Caça, um K-drama de seis episódios produzido pela Netflix, é o último trabalho da atriz, no qual ela interpreta a personagem Cha Hyun-joo. Logo depois de concluídas as filmagens da série, em abril de 2023, Kim teve de enfrentar os tribunais por conta de um acidente de carro em que ela havia se envolvido ainda no ano anterior, em Seul. No julgamento, a atriz foi considerada culpada sob a acusação de dirigir embriagada, causando um grande prejuízo aos cofres públicos por derrubar uma árvore e um poste, provocando queda temporária de energia numa grande área. Kim Sae-ron conseguiu se livrar da prisão, mas teve de pagar uma multa no valor de US$ 14 mil.
Depois de algum tempo afastada, Kim chegou a tentar um retorno à carreira de atriz atuando numa peça, Dongchimi, mas a recepção foi bastante negativa pelo público e pela crítica. Visivelmente abalada, ela passou a evitar cada vez mais aparições públicas.
Faltou inteligencia emocional, que triste com toda uma vida pela frente.