A principal questão levantada pela série Landman (Paramount+) é: quando Taylor Sheridan dorme? Ele criou e está envolvido em um monte de produções que estão no ar: Yellowstone, Lioness, Tulsa King, Mayor of Kingstown, 1923, 1883, Lawmen: Bass Reeves, e outras que estão chegando. Como ele encontra tempo para administrar tantas boas séries ao mesmo tempo?
Landman mostra os detalhes da indústria do petróleo no Texas. A negociação com os proprietários de terra, a complicada relação com os cartéis de traficantes do México, os complexos detalhes técnicos da abertura de novos poços e a relação com o mercado internacional no sobe-e-desce do preço do barril.
O centro da ação é Tommy Norris (Billy Bob Thorton, sempre muito bom), o “landman” (uma espécie de negociador e faz-tudo) da empresa de petróleo. Tommy é um sujeito velha guarda, que fuma sem parar, e tem que lidar com a criação de seus dois filhos, além do relacionamento com sua provocadora ex-mulher.
No seu roteiro, Taylor Sheridan dá muitas lições sobre a indústria do petróleo, mas jamais se esquece da ação. A série começa com um sequestro e antes mesmo dos créditos iniciais acontece um inacreditável acidente envolvendo um avião, uma van e um caminhão de transporte de combustível. No elenco também estão, entre outros, Jon Hamm (da série Mad Men) e Demi Moore.