A série biográfica sobre Ayrton Senna desapareceu repentinamente do catálogo da Netflix, no último sábado, 14. Além do Brasil, o sumiço também aconteceu em versões estrangeiras da plataforma de streaming e gerou repercussão nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
🚨VEJA: A série “Senna” foi removida do catálogo da Netflix. Usuários do X estão relatando dificuldades para localizar a produção na plataforma, tanto no Brasil quanto em outros países. pic.twitter.com/Z4lQ8mgeJ7
— αℓєx (@alexlimareal) December 14, 2024
No mesmo dia, no começo da tarde, a Netflix esclareceu o ocorrido. A série ficou indisponível por aproximadamente uma hora, em virtude de um problema técnico.
+ Leia também: “Mesmo 30 anos depois de sua morte, Ayrton Senna ainda detém 5 recordes da Fórmula 1; confira”
“Durante cerca de uma hora nesta manhã, a série Senna não estava disponível na conta de alguns de nossos assinantes”, informou a plataforma. “Nossos engenheiros já resolveram a questão.” O seriado, de fato, voltou para o catálogo no mesmo dia.
Alguém sabe por que o Netflix tirou a série do Senna do ar?
— Raiam Santos McArn (@raiam700) December 14, 2024
Senna é sucesso global da Netflix
Lançada em 29 de novembro, a minissérie de seis episódios é estrelada por Gabriel Leone e aborda a vida pessoal e a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna. A série retrata a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1.
A produção tornou-se a obra de língua não inglesa mais vista na Netflix, tanto no Brasil quanto no restante do mundo. Senna alcançou o primeiro lugar no top 10 global da categoria em 58 países.
+ Leia também: “Série sobre Ayrton Senna é a produção nacional mais cara da história da Netflix”
Adriane Galisteu foi excluída da série, tentaram reescrever a história ,virou um lixo .