Em 1971 o escritor inglês lançou seu maior sucesso, o thriller O Dia do Chacal. O livro contava a história de um assassino profissional encarregado de matar o então presidente francês Charles De Gaulle. O livro ganhou duas versões para o cinema, uma com Edward Fox em 1973:
A segunda versão, de 1997, com Bruce Willis no papel título, passou meio desapercebida apesar do elenco de estrelas:
Agora o Chacal voltou em forma de minissérie com Eddie Redmayne no papel do assassino. Redmayne costuma às vezes exagerar nos seus papéis, mas é um ator de extrema precisão e aqui ele está contido e focado. Mestre dos disfarces, ele é caçado por Bianca, a obsessiva funcionária do MI6 interpretada por Lashana Lynch. (Lashana chegou a ser a agente 007 no filme No Time to Die, de 2021).
Por ser uma minissérie, a nova versão estica as possibilidades e é recheado por uma trama mais complexa. Um dos aspectos mais interessantes é mostrar tanto o Chacal quanto Bianca possuem suas respectivas famílias e estão sempre se desculpando por ter que sair às pressas. O roteiro de Ronan Bennett é muito objetivo, e essa nova versão não quer inventar muita coisa, preocupada em manter o suspense o tempo todo. Disponível pelo Disney+.
Ela não é agente da CIA. Ela é britânica e agente do MI6
Obrigado, Ivo. Vou corrigir.