Marcus (Woody Harrelson) é o ambicioso auxiliar de treinador de um time de basquete da quinta divisão. Num dia de frustração ele comete tantos absurdos que é condenado a dirigir um time de jovens deficientes por noventa dias.
Num filme de redenção como Campeões (2023), sabemos como tudo vai acabar, ainda que a história nos reserve uma boa surpresa no final. Marcus sai da arrogância de comandar o que ele chamou de “um time de retardados” para entender melhor cada um daqueles garotos (e uma garota) e amar o que está fazendo.
Campeões, baseado num original espanhol, mistura emoção com humor sob direção de um especialista – Bobby Farrelly. Com seu irmão Peter, Bobby já dirigiu uma penca de comédias com temas provocativos na era da correção política: Dumb and Dumber, Quem Vai ficar com Mary, O Amor é Cego, Eu Eu Mesmo e Irene, entre outros. Ele não tem qualquer receio de colocar deficientes em seus filmes, já que eles terminam como vencedores.
Woody Harrelson está especialmente bem neste filme. Ele tem um romance adulto e convincente com a irmã de um dos jogadores (Kaitlin Olson). Eles são todos interpretados por talentosos jovens com Down. Disponível pela Amazon Prime.