Dizem alguns (como eu) que a verdadeira forma de se ler uma história em quadrinhos é em formato digital. Por uma razão: na tela, você não lê a página, mas quadrinho por quadrinho, ampliado em todos os detalhes.
E um dos mais interessantes mercados de quadrinhos no Brasil, hoje, é o de adaptações de obras literárias. Como este Orgulho e Preconceito, a obra prima romântica e realista de Jane Austen publicada originalmente em 1813. Este romance mostra o destino de cinco irmãs inglesas que necessitam de um bom casamento para sobreviver. Mas Elizabeth, a escolhida, se nega a casar por interesse.
Esta adaptação, com roteiro de Ian Edginton e arte de Robert Deas, segue o estilo do romance, com realismo e elegância. Não procura inventar nada revolucionário, apenas conta a história de Jane Austen. Se você acha que versões em quadrinhos são feitas para quem tem preguiça de ler os livros originais, jogue fora esse preconceito e leia esta versão com orgulho. Ela não é inferior, é apenas diferente e muito agradável de ser lida.
Esta adaptação de Orgulho e Preconceito para quadrinhos está à venda na loja Kindle/Amazon. Custa R$31,90, mas pode ser lida sem custo adicional para quem faz parte do programa Kindle Unlimited. Não é necessário um aparelho Kindle para leitura. Os quadrinhos podem ser lidos em computadores, tablets e celulares. Também disponível pelo Google Play por R$31,90.
Bom dia. Procuro dedicadamente, há muitos anos, EDIÇÕES FÍSICAS de Literatura, tanto nacional, quanto internacional, a exemplo das revistas que existiam na antiga Coleção Edições Maravilhosas, que tive furtadas de minha casa, com muita tristeza. Se essa coleção atual, que começa com ORGULHO E PRECONCEITO, fôsse física, provávelmente compraria toda estória que fôsse editada. Digital, dificilmente.